sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fim de Semana

Como é bom ter um tempo livre pra fazer algo fora da nossa rotina.
É delicioso quando temos que fazer algo, mas optamos por não fazer naquele momento e preenchemos esse espaço com algo inusitado.

Muitas pessoas que trabalham a semana toda usam o fim de semana pra por em ordem sua casa, seus afazeres pessoais, e outras atividades que não dá para serem feitas durante a semana.

Alguns lavam tapetes, janelas, fazem as unhas, pintam cabelo, vão ao mercado, cuidam do carro, enfim fazem o que é preciso pra seu bem estar rotineiro.

Entretanto, embora a rotina não seja algo ruim como alguns pensam, pois precisamos de uma ordem em nossas ações, afinal isso nos dá segurança e funcionalidade.

Por outro lado, vez por outra, precisamos ousar, nos surpreender, criar situações inesperadas, porque isto nos traz a sensação de desabrochar, de renascer.

Experimentem deixar de lado algumas atividades (sempre dá pra fazermos depois) e se joguem em uma aventura. Quando digo aventura, não me refiro a irem pular de asa delta ou fazer mergulho em alto mar, isso até deve ser bom, mas pra quem tem coragem pra tanto, e não é meu caso.

Refiro-me simplesmente a ir tomar um sorvete e ficar sentado na praça observando os pássaros, ou passear de mãos dadas com alguém querido, rolar na grama com seus filhos... se atrever a jogar bola com eles, mesmo estando fora de forma, sem medo de estar “pagando mico”*.

Enfim é fazer algo simples, comum, mas que você já não faz há algum tempo... E principalmente ter a consciência de que optou por fazer isso de forma intensa, se jogue na situação, esqueça momentaneamente a roupa pra lavar e o conserto da porta, viva a sensação. Se entregue a novidade.

Você verá o bem estar que isso traz. Renovamos nossa energia e descobrimos a nossa criança interior, que fica escondida dentro de nosso peito com medo de aparecer... afinal somos adultos e temos obrigações a fazer.

Diz o ditado que: “quem não arrisca não petisca”. Então arrisque fazer algo diferente, de corpo e alma, e observem as sensações que brotarão em seu peito.

Redescubra a criança de há em você.

Bom Fim de Semana a Todos!!!


*pagar mico (Brasil), significa fazer algo considerado ridículo, passar vergonha.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Parabéns Para Mim

Hoje é meu Aniversário!
E o primeiro pedaço de Bolo é pra você que de uma forma ou de outra faz parte da minha Vida, afinal somos todos Um!

Depois de certa idade é inevitável que façamos um balanço toda vez que iniciamos mais um ano de vida. Pensamos no que gostaríamos de ter feito e não fizemos, no que ainda queremos fazer e nos sonhos que nos embalam.

Percebemos também o quanto mudamos no modo de ver a vida, de se relacionar com as pessoas, na forma como reagimos às situações que surgem em nosso caminho. E, em meio a esse balanço vamos identificando os débitos e os créditos de nossa vida.

Comigo não é diferente.
Há alguns dias comecei espontaneamente a refletir sobre tudo que já vivi e tudo que conquistei. E também recordei os objetivos que não se concretizaram, e que acabaram ficando no meio do caminho.

O mais gratificante de tudo que pude observar é que tenho muito mais conquistas a agradecer do que derrotas a lamentar.

Sou hoje alguém realmente feliz. Tenho momentos de tristezas e frustrações como todo mundo, entretanto são tão pequenos e tão poucos que não ofuscam as bênçãos que recebi.

Tenho um corpo saudável e uma mente atuante que não cansa de aprender.
Tenho uma família feliz e estruturada, que se nutre de muito amor, harmonia, companheirismo e cumplicidade. Somos almas amigas com certeza.
Possuo uma espiritualidade em crescimento, na qual não canso de me apoiar para continuar minha trajetória de desenvolvimento e evolução.

Sou hoje muito melhor do que fui ontem, e embora saiba que tenho ainda muito a melhorar (muito mesmo), somente o fato de ter essa consciência já me dá a certeza de estar no caminho certo.

Aprendi a transcender, transformando as situações não favoráveis que se apresentam na minha vida simplesmente escolhendo não dar crédito a elas e optando por buscar alternativas para resolver as questões, mas sempre baseado no acreditar que somos filhos de Deus e nada nos faltará.

Deus nos criou para sermos felizes. Essa é nossa missão. A caridade, a igualdade, o amor fraternal, enfim todos esses sentimentos do Bem Maior, necessários a nossa evolução, surgem de nosso bem estar interior. E para estarmos sempre de bem com a vida não podemos dar importância ao ruim, e também não devemos ser melindrosos, nos ofendendo e magoando por tudo que contraria o que achamos que é certo. Achando-nos donos da verdade.

Ser forte não é se impor a todo momento, sobre todos, mas sim garantir a si mesmo e aos demais que vivamos intensamente dentro do que sabemos. Vamos fazer muitas pessoas ficarem tristes por não agirmos como elas esperavam, e também nós nos magoaremos pela atitude dos outros.
Somos crianças grandes, espírito em crescimento, ainda cometeremos muitos deslizes assim como faremos vários acertos, isso é caminhar, é crescer.

O pulo do gato, o grande segredo é procuramos acertar cada vez mais, errando cada vez menos. Assim saberemos que estamos evoluindo.

Voltando a mim... sinto prazer de ser quem eu sou hoje. Quero mudar muitas coisas que me incomodam, mas o que já fiz, e o que já mudei, me estimulam a continuar subindo os degraus de minha escalada.

Sinto que só tenho a ganhar buscando aprender sobre as leis da vida, sobre o universo e sobre nós, seres em evolução, peças de uma grande engrenagem que nos remete a idéia de que o Universo esta em nós assim como nós estamos no Universo.

Sou, assim como você, uma partícula de Deus, uma fagulha divina de seu amor. E isso é suficiente para me manter entusiasmada pela grande aventura que é Viver.

Obrigada Senhor pela Vida que me destes!

Beijos no Coração de Todos!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pedra nos Rins

Meu Primeiro Contato com a Metafísica

O ano de 1999 foi demasiadamente doloroso pra mim. Começou com cólicas suportáveis que ao serem examinadas foram diagnosticadas como infecção urinária. Mas que, com o decorrer do tempo transformou-se em algo indescritível devido tamanha dor.

Foi então descoberto que além da infecção eu possuía um “meigo” cálculo renal de 1,3cm de diâmetro, o que significava que era impossível expeli-lo naturalmente. Tinha que implodi-lo com uma Litotripsia, um procedimento a laser.

Entretanto antes era necessário curar a infecção. Mas o tempo foi passando, os remédios foram sendo tomados e nada da infecção se curar... Neste período as crises se tornaram freqüentes e cada vez mais intensas.

Depois de algumas crises eu parecia viciada em remédio nas veias... já chegava no pronto socorro, branca de dor com o braço estendido procurando o “herói de jaleco branco” com a seringa na mão. Seria cômico se não fosse tão doloroso.

Depois de 10 meses nessa vida louca, muitas idas ao pronto socorro e uma providencial troca de médico. Foi descoberto que a infecção não cederia de forma alguma, pois ela era gerada por uma colônia de bactéria que morava, sabe aonde??? Pois é, na minha pedra de estimação; ou seja, ela se nutria do cálculo.

Desta forma, era necessário estourar a pedra mesmo como a infecção. (Ufa! Por que não descobriram isso antes?)
Foi então que o médico me informou que pedras do tamanho da minha raramente se quebram em pedaços pequenos o suficiente para ser expelidos sem dor. Provavelmente ela se quebraria em 4 ou 5 partes e eu teria ainda problemas com o “parto” delas.

Com esta notícia, num gesto de desespero recorri à metafísica. Como ainda conhecia pouco, fui pesquisar.

Descobri que problemas renais estão relacionados com dois padrões de pensamento, e para minha “sorte” eu me encaixava nos dois casos.

1°. Ser cabeça dura, não ter flexibilidade, não mudar de opinião com facilidade e freqüência.
Eu acreditava que o que eu pensava era algo determinante, não poderia ser mudado senão eu estaria sendo leviana, sem personalidade, mas depois compreendi que o ideal é o oposto disto.

Estamos em evolução... Evoluir nos remete a idéia de crescer, expandir o que pensamos, o que acreditamos, isto significa que precisamos mudar, e mudar sempre. Cada dia aprendemos algo novo, e nos tornamos diferentes do que éramos antes.

2°. Ser critica.
Achava-me no direito (que pretensão!), de apontar quem estava certo ou errado em suas atitudes. Julgava as pessoas, e principalmente a mim mesma.

Depois entendi que cada um dá o que tem. Estamos em níveis evolutivos diferentes. Temos visões da vida baseadas no que já experimentamos, portanto cada um é um, e deve ser respeitado seu modo de ser e pensar, mesmo que não concordemos com ele. Não somos nós que devemos julgá-los.

Percebendo que meu caso requeria uma ação drástica, pois a dor já era insuportável e eu queria resolver o caso de vez. Montei umas frases e passei a metalizá-las constantemente, até o dia da Litotripsia.

“Sou flexível, posso mudar de idéia sempre que necessário.”

“Nada é definitivo, tudo muda a todo instante.”

“Cada um dá o que tem, não cabe a eu julgá-lo.”

E na data marcada, durante o procedimento fiquei a todo instante repetindo a frase de uma forma firme e impositiva. O médico fica distante, separado do paciente por um vidro, assim não pude observar as suas reações.

Entretanto, quando terminou o procedimento, o doutor se aproximou com um largo sorriso e me disse que estava “bom de mira”. Se entender direito perguntei por que e me surpreendi com a resposta.
Ele me contou que de forma inesperada a pedra ao ser atingida explodiu totalmente, pulverizando-se, ou seja, virou pó; e assim sairia facilmente, sem dor.

Vocês nem imaginam meu alivio depois de um ano de tortura. Como isso raramente acontece o médico estava muito satisfeito, e a sua surpresa era tanta que só me fez ter certeza de que eu contribuí para o sucesso do procedimento.

Interessante que na época eu ainda era cética quanto à metafísica, por isso não estava influenciada, o que me faz crer que realmente foi minha mente que agiu a meu favor, através das mentalizações.

A partir daí, comecei a ler mais e mais sobre o tema e usá-lo em vários momentos, sempre com sucesso. Exceto quando minhas próprias resistências me sabotam.

Perdoem-me o “post” longo, mas este foi meu primeiro contato com a metafísica e achei interessante relatá-lo por completo. Nas próximas postagens sobre esse tema eu apenas mencionarei de forma resumida as possíveis causas para as doenças, e caso surjam algumas dúvidas e só me perguntarem, ok?

Boa Saúde a Todos!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dia de Faxina

Devo confessar que não sou muito dada a grandes faxinas... Não que minha casa seja um chiqueiro de porcos, claro que não, pois mesmo não gostando muito de ficar limpando e limpando... não deixo que a sujeita se acumule.

Assim, minha aversão a sujeira é providencial, pois não me deixa relaxar e ignorar a lida diária. Mas isso não impede que eu faça as tarefas com certa rebeldia. Sempre acho que poderia estar fazendo algo mais interessante ou produtivo, embora tenha consciência de sua necessidade.

Gostaria de ter uma fada madrinha que num gesto de bondade movesse sua varinha deixando meu lar limpo, organizado, impecável. Possibilitando assim que eu utilizasse meu tempo em outras coisas.

Uma secretária do lar também resolveria, mas no momento não me é possível contratar uma. E também não sei se gostaria de alguém mexendo nas minhas coisas, tirando tudo do lugar. Que contradição cruel... se correr o bicho pega se ficar o bicho come.

Sendo assim, a idéia da fada madrinha ainda é a melhor. Alguém sabe como entrar em contato com elas?

Bem, mas já que os afazeres são realmente necessários, comecei estabelecer “rituais” que ajudam transformar tarefas enfadonhas em algo relativamente agradável. Passarei agora três dicas que venho utilizando, talvez possam ser úteis para mais alguém.

O primeiro ritual é a trilha sonora. Coloque sempre música na hora da limpeza. Músicas alegres, de sua preferência. Melhor ainda se forem músicas que vocês gostem de cantar junto.

Segundo, observe antes o trabalho a ser feito. Estabeleça na sua mente uma ordem de atitudes, pois a organização ajuda para que não percamos tempo.
Uma tarefa pode durar 30 minutos ou 2 horas depende de como esquematizarmos as nossas ações.

Terceiro, por mais resistência que tenhamos a faxina, procuremos sentir “prazer”. Notem a energia das coisas sendo limpas. Energia de limpeza é pura, é boa, assim quando colocamos nossa atenção na transformação do sujo para o limpo, estamos ao mesmo tempo limpando nossas próprias energias.

E além do mais, é delicioso perceber o brilho e o cheiro de limpeza que invade o ambiente após nossa atuação como “entidade limpadora”.

Viram como dá pra serem mais amenos os dias de faxina. Não quero convencer aqueles, que assim como eu, não nasceram pra serem donas de casas de que a faxina passará ser um momento de lazer, mas pelo menos perceberemos sua importância além do material e óbvio, transcendendo sua função para aspectos energéticos e assim entenderemos que podemos através destes atos corriqueiros contribuir para a harmonização de nosso Lar.

E quem não deseja uma casa repleta de Luz, Boas Energias, uma casa verdadeiramente aconchegante e acolhedora.

Lar Doce Lar para Todos!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

As águas de um Ribeiro

As águas de um ribeiro
No borbulhar da nascente
Avolumam-se pra formar
Em seguida uma corrente

Sobre seu leito a correr
Vejo a beleza da vida
De quem corre pra vencer
Por caminhos tortuosos
Mas sempre vitoriosos
Na estrada do viver

Acho isso muito sério
Até parece mistério
Tal qual a vida da gente

E como o poeta que escreve o que sente
O ribeiro continua
Com seu borbulhar inocente
O caminho a percorrer

Deslizando entre as pedras
Derrubando as barreiras
O ribeiro segue em frente
Na sua luta incansável
Pra não se deixar morrer

Assim como na vida da gente
Que durante o caminho
Entre quedas e tropeços
Acompanhados ou sozinhos
Sempre levantamos a cabeça
E lutamos bravamente
Assim como a corrente
Pra conseguirmos vencer

E o ribeiro continua
Seu trajeto, sem parar
Num borbulhar comovente
Uma cantiga pra se amar.

(Poesia de 29/07/89, escrita em parceira com Mauricio D.M. e Sarita.S.)

Dedico a todos que seguem o exemplo do rio e segue sempre adiante não desistindo de buscar a sua felicidade.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Para Recarregar as Energias


Pra quem vive numa grande metrópole como São Paulo, um fim de semana no campo é algo maravilhoso. Neste último me dei esse privilégio, e nossa!..., como estava precisando.



O cheiro do mato, os pés na terra e na grama, o canto dos pássaros, a beleza das flores e a imponência das árvores, enfim tudo de maravilhoso que a natureza pode proporcionar.

Mas é claro que não poderia faltar algumas surpresinhas... De repente, no meio de uma caminhada encontramos um “cacho de morcegos” pendurados numa árvore. Imagem estranha... pena que na foto não dá pra vê-los tão nítidos, como ao vivo.


 
Em meio há tantas árvores e flores lindas, alguns cactos, e pedras fantásticas, flagramos também o doce voar de uma abelha em busca do néctar das flores.



Também fomos recepcionados por um barulhento grupo de patos, que correram em nossa direção fazendo algazarra e abrindo as asas. Até nos assustamos, mas depois percebemos que faziam festa por nossa chegada. Pareciam patos modelos, por que, depois fizeram poses pra sair nas fotos.




E o por do sol...
Que por do sol envolvente... a nossa alma viaja pelo ar e se mistura com as cores que surgem no céu.



Em minhas andanças passei por parques que possuem valor geológico e por outros que são ideais para um delicioso piquenique.

Assim, em breve postarei fotos de cada um deles com seus respectivos nomes e localização, para que possam ser visitados por quem tiver interesse e necessite assim como eu de recarregar as energias, para essa vida agitada das grandes cidades.

Beijos Energéticos a Todos!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Metafísica

Estamos começando hoje mais uma divisão de nosso blog. Pra quem nunca ouviu falar, a metafísica é uma ciência que estuda a relação entre fatores físicos, emocionais e mentais.

Ela foca bastante a ligação das doenças apresentadas no corpo físico de uma pessoa com a sua forma de pensar. E também relaciona objetos e seu funcionamento, como carro, casa, etc. aos padrões mentais da pessoa que o utiliza.

É claro que essa é uma visão simplista e facilitadora, para que leigos possam conhecer um pouco mais sobre metafísica e usá-la a seu favor na solução de seus problemas.

Os estudiosos que me perdoem por não trazer explicações mais técnicas e profundas, mas não o faço por dois motivos.

Primeiro, meu objetivo é abordar o tema de forma corriqueira, como um bate papo entre amigos, onde um questiona o outro sobre seu jeito de pensar e agir, quando toma ciência de algo que esta lhe afligindo.

Segundo, não sou uma estudiosa profissional. Interesso-me por metafísica a mais ou menos uns 12 anos. Sempre lendo livros e artigos a esse respeito e também ouvindo palestras com terapeutas da área.

O curioso é que por gostar tanto, sempre fui procurada por amigos e conhecidos para conversar a respeito. As pessoas costumam me contar seus problemas e quando lhes informo o que conheço a respeito do seu caso, é uma surpresa, pois sempre há uma relação entre os fatos.

Normalmente, essas pessoas ficam surpresas e após identificarem os padrões que atraíram o problema, procuram modificá-lo.

Os resultados são nítidos. É claro que varia de intensidade dependendo de quanto o assunto foi aceito pela pessoa e de quanto ela se propôs a mudar de verdade. Mas que os resultados são visíveis, ah, isso são.

Desta forma, de vez em quando estarei postando assuntos relacionados à metafísica, na minha visão, simplificada; e caso vocês se interessem por algo especifico me perguntem que pesquisarei para traze-lhes a resposta, mas se perceber que não conseguirei fazê-lo a contento, me conformarei em assumir minha ignorância sobre o caso.

Vejam, minha intenção é apenas levantar a ponta do véu sobre esse assunto fascinante, os demais passos devem ser dados cada um per si.
Boas Descobertas!