Mostrando postagens com marcador Músicas que embalam o Coração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Músicas que embalam o Coração. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 1 de junho de 2010

Silent Lucidity

Desde pequenos ouvimos de nossos pais e avós a importância de rezarmos ao nosso anjo da guarda antes de dormir, para que ele nos proteja durante a noite. É claro que há neste contexto toda uma simbologia proveniente das tradições e crenças das pessoas a nossa volta.

Mas é claro também que onde há fumaça, há fogo, ou seja, o sono é realmente um momento importantíssimo de nossa vida.

Enquanto nosso corpo descansa, buscando seu refazimento físico e energético para agüentar a labuta diária, nosso Espírito vai até a fonte da vida no plano astral para se recarregar de fluidos vitais, e também para expandir sua consciência, adquirindo novos conhecimentos que serão usados em nossa evolução.

Desta forma, o interessante é que tratemos do nosso horário de dormir com o devido respeito. Procurando se preparar para esta excursão ao plano astral, como o intuito de retirarmos desta experiência sempre a ajuda necessária para nosso dia a dia.

É durante essas excursões que os seres do astral, amigos espirituais ou anjos da guarda, (não importa o nome dado), podem nos ajudar com suas orientações e também podem nos fortalecer, dando-nos coragem para continuar nossa trajetória.

Mas para que esses seres realmente possam nos ajudar é preciso que estejamos em sintonia com eles. Daí a necessidade de nos prepararmos para dormir, como se estivéssemos nos preparando para uma visita importante á casa de nosso melhor amigo.

Próximo a hora de dormir devemos evitar alimentos pesados, de difícil digestão, procurar ir se acomodando, deixando o ambiente sereno sem barulho ou mesmo TVs ligadas em programas com assuntos que desequilibram.

É válido também buscar meditar algum tempo antes de adormecer ou mesmo fazer uma prece sincera, buscando libertar a mente e o corpo da agitação do dia e procurando uma acomodação de corpo e alma, para só então se deixar levar pelo sono.

Vale lembrar que dormir preocupado, pensando insistentemente em problemas que temos que resolver não ajuda em nada, pois assim, com o coração angustiado não conseguimos a sintonia como os seres angelicais.

Precisamos treinar a nossa mente para momentaneamente se esvaziar dos assuntos pendentes, e solicitar ao criador a ajuda necessária e deixarmos esse espaço vazio para ser preenchido durante a noite com as orientações de nossos amigos do plano astral.

E não se preocupem se ao acordar não se lembrar de nada... no momento oportuno sua mente se lembrará do que é necessário, ou seu espírito captará através da intuição o que precisa ser compreendido.

Estou falando do sonho para explicar o porquê de estar postando esta música. Desde a primeira vez que a ouvi gostei da melodia, o som do violão é delicioso, e a voz do interprete é envolvente. (É difícil acreditar que é uma banda de Heavy Metal).

E como gosto de saber o significado fui buscar a tradução, e então me deparei com: “Um Anjo acalmando sua protegida que havia tido um pesadelo. Ele se coloca ao seu lado e promete protegê-la numa lucidez silenciosa”.

O anjo menciona uma porta que leva a um lugar, o mundo dos sonhos, onde ela aprenderá a encarar seus medos e dominar os caprichos da mente, e desta forma poderá conhecer uma nova dimensão mágica... vale a pena ouvir e refletir.
Espero que gostem.

Bons Sonhos a Todos!!!


Silent Lucidity
(Lucidez Silenciosa)

Interprete: Queensryche

Silêncio agora, não chore
Enxugue a lágrima do seu olho.
Você está deitada a salvo na cama
Foi tudo um sonho ruim
Rodando em sua cabeça.
Sua mente te enganou para sentir o sofrimento
De alguém próximo a você abandonando do jogo da vida.
Então aqui está, outra chance
Totalmente desperta, você encara o dia
Seu sonho terminou... ou ele apenas começou?

Existe um lugar onde eu gosto de me esconder
Uma porta em que eu adentro à noite.
Relaxe criança, você estava lá
Mas apenas não percebeu e ficou assustada.
É um lugar onde você aprenderá
A encarar seus medos, reconstituir os anos
E dominar os caprichos de sua mente
Governando num outro mundo.
Repentinamente você ouve e percebe
Esta nova dimensão mágica.

Eu... estarei cuidando de você
Eu vou te ajudar até o fim.
Eu te protegerei na noite
Estou sorrindo próximo a você, numa lucidez silenciosa.

Visualize seu sonho
Grave-o no tempo presente
Coloque-o dentro de uma forma permanente
Se você persistir em seus esforços
Você pode conseguir o controle do sonho
Controle do sonho
Como ficou então, melhorou?
Me abrace

Se você abrir sua mente para mim
Você não dependerá de olhos abertos para perceber [que]
Os muros que você construiu por dentro
Estão desmoronando e um novo mundo começará
A viver duplamente logo que você aprenda.
Você está a salvo da dor no domínio do sonho
Uma alma livre para voar.
Uma viagem de ida e volta dentro da sua cabeça
Mestre da ilusão, você consegue imaginar?
Seu sonho está vivo, você pode ser a guia mas...


Eu... estarei cuidando de você
Eu vou te ajudar até o fim.
Eu te protegerei na noite
Estou sorrindo próximo a você...

terça-feira, 11 de maio de 2010

Epitáfio

Começamos hoje mais uma divisão de nosso Espaço. Músicas que embalam o Coração.

Nesta parte postarei músicas que acredito serem verdadeiras poesias que encantam a alma de quem as ouve, ou mesmo lições de vida, filosofia em forma de notas musicais que nos ajuda a crescer como ser humano.

Escolhi para começar uma música que dispensa comentários, recomendo que leiam ou ouçam com atenção, com o coração aberto, pois com certeza vocês sentiram a profundidade de tudo que ela diz.

Epitáfio

Compositor: Sérgio Brito
Intérpretes: Titãs

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer

Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer

Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído?
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr

Devia ter me importado menos com problemas pequenos
Ter morrido de amor

Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído?
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr.