Mostrando postagens com marcador Curiosidades e Dicas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Curiosidades e Dicas. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Bodas de Porcelana

Hoje amanheci com o coração em Festa... Invadido por uma sensação de gratidão, felicidade e aconchego.

Os tempos mudaram, e hoje ao contrário da época de nossos pais e avós, os relacionamentos não são mais tão duradouros. É claro que há nesta mudança os dois lados da moeda.

Atualmente, ninguém mais precisa ficar ao lado de outra pessoa por obrigação, sendo infeliz. É possível sair do relacionamento e buscar a felicidade ao lado de outra pessoa. E isso é bom.

Entretanto, por outro lado esta facilidade em terminar tudo gerou uma impaciência, uma intolerância reinante que faz com que as pessoas se unam e se separem muito facilmente, sem ao menos tentar aparar as arestas, sem procuram um meio termo, um entendimento.

Afinal, todos sabemos que casamento não é fácil. Viver junto com alguém, implica em ceder e exigir que o outro ceda, na mesma proporção, pois a visão romântica de príncipes e princesas perfeitos e ideais são utopias vãs.

Na realidade somos seres humanos complexos, com visões de vida, e personalidades bem diferentes uns dos outros. Assim, o grande segredo de um casamento longo e feliz, é buscar o ponto de entendimento entre as duas pessoas.

Mas para isso é necessário que os dois queiram estar juntos, que se amem, que respeitem a individualidade do outro, que estejam dispostos a ceder quando necessário.

E assim busquem dia a dia uma intimidade profunda, uma afinidade de almas, que possibilita que o amor vá se modificando com o passar do tempo, pois isso é o natural, mas sem perder o vigor e a força.

Podemos e devemos viver vários casamentos com a mesma pessoa, dançando conforme a música da época vivida.

Hoje faz 20 anos que estou a dançar com Meu Amor. Não foi sempre um mar de rosas, e se assim fosse seria muito chato. Houve grandes momentos de interação, e outros tantos de dispersão, principalmente nos momentos em que se fechava um ciclo e se tornava necessário, reescrever nossa forma de amar.

Nestas duas décadas, creio que vivi uns 4 casamentos. Já estivemos extremante apaixonados e outras fases nem tanto.

Existiram crises, brigas, mais houve dialogo e boa vontade em se entender.
Houver momentos mágicos, anestesiantes, como a chegada dos 2 filhotes. Mas também existiu turbulências por problemas externos (desemprego, doenças, etc.).

Mas o que nos manteve unidos foi perceber que embora sejamos diferentes e ambos possuam defeitos, nós nos amamos, nos admiramos, buscamos ver no outro suas qualidades e seu potencial. Nunca, nunca mesmo, focamos o defeito, a falha, buscamos a todo instante jogar o outro pra cima e se colocar ao lado pro que der e vier.

Assim, conseguimos atingir um grau de sintonia, que hoje em dia nos entendemos só como olhar. E sabemos ser para o outro aquilo que ele precisa dependendo do momento. Somos amigos, confidentes, conselheiros, cúmplices, parceiros e amantes.

Sinto-me grata pelo Universo ter conspirado a meu favor ajudando-me a encontrar este companheiro, e também por me fazer compreender os segredos da boa convivência, pois relacionamento a dois, é um exercício constante de renovação, devemos reconquistar e se reconquistado há todo instante, ninguém é de ninguém pra sempre. Se quisermos estar juntos temos que fazer a nossa parte, assim como o outro também tem que mostrar seu empenho fazendo a parte que lhe cabe.

Para finalizar quero publicamente, diz ao R.P.S., que sou muito feliz ao seu lado, e que agradeço a Deus por tê-lo colocado em meu caminho.
Que possamos continuar reescrevendo nosso Amor, modificando-o quantas vezes for necessário para que não o deixemos morrer.

Que Deus ilumine a todos os casais que buscam se compreender, se respeitarem e se amarem, possibilitando assim que ainda possamos acreditar na União dos Seres.

Beijos Apaixonados a Todos.

Deixo abaixo para mera curiosidade relação de Boda de Casamento para quem quiser verificar em qual se encontra. (Fonte Internet)

01º - Bodas de Papel
02º - Bodas de Algodão
03º - Bodas de Couro ou Trigo
04º - Bodas de Flores, Frutas ou Cera
05º - Bodas de Madeira ou Ferro
06º - Bodas de Açúcar ou Perfume
07º - Bodas de Latão ou Lã
08º - Bodas de Barro ou Papoula
09º - Bodas de Cerâmica ou Vime
10º - Bodas de Estanho ou Zinco
11º - Bodas de Aço
12º - Bodas de Seda ou Ônix
13º - Bodas de Linho ou Renda
14º - Bodas de Marfim
15º - Bodas de Cristal
16º - Bodas de Safira ou Turmalina
17º - Bodas de Rosa
18º - Bodas de Turquesa
19º - Bodas de Cretone ou Água Marinha
20º - Bodas de Porcelana
21º - Bodas de Zircão
22º - Bodas de Louça
23º - Bodas de Palha
24º - Bodas de Opala
25º - Bodas de Prata
26º - Bodas de Alexandrita
27º - Bodas de Crisoprásio
28º - Bodas de Hematita
29º - Bodas de Erva
30º - Bodas de Pérola
31º - Bodas de Nácar
32º - Bodas de Pinho
33º - Bodas de Crizopala
34º - Bodas de Oliveira
35º - Bodas de Coral
36º - Bodas de Cedro
37º - Bodas de Aventurina
38º - Bodas de Carvalho
39º - Bodas de Mármore
40º - Bodas de Rubi
41º - Bodas de Seda
42º - Bodas de Prata dourada
43º - Bodas de Azeviche
44º - Bodas de Carbonato
45º - Bodas de Platina
46º - Bodas de Alabastro
47º - Bodas de Jaspe
48º - Bodas de Granito
49º - Bodas de Heliotrópio
50º - Bodas de Ouro
51º - Bodas de Bronze
52º - Bodas de Argila
53º - Bodas de Antimônio
54º - Bodas de Níquel
55º - Bodas de Esmeralda
56º - Bodas de Malaquita
57º - Bodas de Lápis-lazúli
58º - Bodas de Vidro
59º - Bodas de Cereja
60º - Bodas de Diamante
61º - Bodas de Cobre
62º - Bodas de Telurita
63º - Bodas de Sândalo
64º - Bodas de Fabulita
65º - Bodas de Platina
66º - Bodas de Ébano
67º - Bodas de Neve
68º - Bodas de Chumbo
69º - Bodas de Mercúrio
70º - Bodas de Vinho
71º - Bodas de Zinco
72º - Bodas de Aveia
73º - Bodas de Manjerona
74º - Bodas de Macieira
75º - Bodas de Brilhante ou Alabastro
76º - Bodas de Cipestre
77º - Bodas de Alfazema
78º - Bodas de Benjoim
79º - Bodas de Café
80º - Bodas de Nogueira ou Carvalho
81º - Bodas de Cacau
82º - Bodas de Cravo
83º - Bodas de Begônia
84º - Bodas de Crisântemo
85º - Bodas de Girassol
86º - Bodas de Hortênsia
87º - Bodas de Nogueira
88º - Bodas de Pêra
89º - Bodas de Figueira
90º - Bodas de Álamo
91º - Bodas de Pinheiro
92º - Bodas de Salgueiro
93º - Bodas de Imbuia
94º - Bodas de Palmeira
95º - Bodas de Sândalo
96º - Bodas de Oliveira
97º - Bodas de Abeto
98º - Bodas de Pinheiro
99º - Bodas de Salgueiro
100º - Bodas de Jequitibá

terça-feira, 1 de junho de 2010

Silent Lucidity

Desde pequenos ouvimos de nossos pais e avós a importância de rezarmos ao nosso anjo da guarda antes de dormir, para que ele nos proteja durante a noite. É claro que há neste contexto toda uma simbologia proveniente das tradições e crenças das pessoas a nossa volta.

Mas é claro também que onde há fumaça, há fogo, ou seja, o sono é realmente um momento importantíssimo de nossa vida.

Enquanto nosso corpo descansa, buscando seu refazimento físico e energético para agüentar a labuta diária, nosso Espírito vai até a fonte da vida no plano astral para se recarregar de fluidos vitais, e também para expandir sua consciência, adquirindo novos conhecimentos que serão usados em nossa evolução.

Desta forma, o interessante é que tratemos do nosso horário de dormir com o devido respeito. Procurando se preparar para esta excursão ao plano astral, como o intuito de retirarmos desta experiência sempre a ajuda necessária para nosso dia a dia.

É durante essas excursões que os seres do astral, amigos espirituais ou anjos da guarda, (não importa o nome dado), podem nos ajudar com suas orientações e também podem nos fortalecer, dando-nos coragem para continuar nossa trajetória.

Mas para que esses seres realmente possam nos ajudar é preciso que estejamos em sintonia com eles. Daí a necessidade de nos prepararmos para dormir, como se estivéssemos nos preparando para uma visita importante á casa de nosso melhor amigo.

Próximo a hora de dormir devemos evitar alimentos pesados, de difícil digestão, procurar ir se acomodando, deixando o ambiente sereno sem barulho ou mesmo TVs ligadas em programas com assuntos que desequilibram.

É válido também buscar meditar algum tempo antes de adormecer ou mesmo fazer uma prece sincera, buscando libertar a mente e o corpo da agitação do dia e procurando uma acomodação de corpo e alma, para só então se deixar levar pelo sono.

Vale lembrar que dormir preocupado, pensando insistentemente em problemas que temos que resolver não ajuda em nada, pois assim, com o coração angustiado não conseguimos a sintonia como os seres angelicais.

Precisamos treinar a nossa mente para momentaneamente se esvaziar dos assuntos pendentes, e solicitar ao criador a ajuda necessária e deixarmos esse espaço vazio para ser preenchido durante a noite com as orientações de nossos amigos do plano astral.

E não se preocupem se ao acordar não se lembrar de nada... no momento oportuno sua mente se lembrará do que é necessário, ou seu espírito captará através da intuição o que precisa ser compreendido.

Estou falando do sonho para explicar o porquê de estar postando esta música. Desde a primeira vez que a ouvi gostei da melodia, o som do violão é delicioso, e a voz do interprete é envolvente. (É difícil acreditar que é uma banda de Heavy Metal).

E como gosto de saber o significado fui buscar a tradução, e então me deparei com: “Um Anjo acalmando sua protegida que havia tido um pesadelo. Ele se coloca ao seu lado e promete protegê-la numa lucidez silenciosa”.

O anjo menciona uma porta que leva a um lugar, o mundo dos sonhos, onde ela aprenderá a encarar seus medos e dominar os caprichos da mente, e desta forma poderá conhecer uma nova dimensão mágica... vale a pena ouvir e refletir.
Espero que gostem.

Bons Sonhos a Todos!!!


Silent Lucidity
(Lucidez Silenciosa)

Interprete: Queensryche

Silêncio agora, não chore
Enxugue a lágrima do seu olho.
Você está deitada a salvo na cama
Foi tudo um sonho ruim
Rodando em sua cabeça.
Sua mente te enganou para sentir o sofrimento
De alguém próximo a você abandonando do jogo da vida.
Então aqui está, outra chance
Totalmente desperta, você encara o dia
Seu sonho terminou... ou ele apenas começou?

Existe um lugar onde eu gosto de me esconder
Uma porta em que eu adentro à noite.
Relaxe criança, você estava lá
Mas apenas não percebeu e ficou assustada.
É um lugar onde você aprenderá
A encarar seus medos, reconstituir os anos
E dominar os caprichos de sua mente
Governando num outro mundo.
Repentinamente você ouve e percebe
Esta nova dimensão mágica.

Eu... estarei cuidando de você
Eu vou te ajudar até o fim.
Eu te protegerei na noite
Estou sorrindo próximo a você, numa lucidez silenciosa.

Visualize seu sonho
Grave-o no tempo presente
Coloque-o dentro de uma forma permanente
Se você persistir em seus esforços
Você pode conseguir o controle do sonho
Controle do sonho
Como ficou então, melhorou?
Me abrace

Se você abrir sua mente para mim
Você não dependerá de olhos abertos para perceber [que]
Os muros que você construiu por dentro
Estão desmoronando e um novo mundo começará
A viver duplamente logo que você aprenda.
Você está a salvo da dor no domínio do sonho
Uma alma livre para voar.
Uma viagem de ida e volta dentro da sua cabeça
Mestre da ilusão, você consegue imaginar?
Seu sonho está vivo, você pode ser a guia mas...


Eu... estarei cuidando de você
Eu vou te ajudar até o fim.
Eu te protegerei na noite
Estou sorrindo próximo a você...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Piquenique


Às vezes, ficamos trancados dentro de casa durante um feriado ou fim de semana por estarmos sem dinheiro pra grandes viagens ou passeios a shoppings, cinemas, etc., e reclamamos do tédio, do marasmo. 

Falta-nos a simplicidade das crianças... que sabem ser felizes com pouco. Aqui vai uma sugestão, barata, prática e deliciosa. Faça um Piquenique. Parece algo fora de moda, e é. Mas ai é que está a graça. 


Junte a criançada, arrume uma cesta ou algo que o valha, coloque dentro alguns lanches (o lanche do café da tarde), algumas guloseimas e uma garrafa de suco, e voalá! Temos um banquete.

Acrescente a isso uma bola, bicicletas (se o parque for próximo, ou der pra levar no carro), e principalmente muuuuita disposição.

As crianças adoram explorar o desconhecido. Principalmente as que vivem em cidades grandes. Um pássaro diferente, o borbulhar dos peixes no lago, um formigueiro gigantesco, tudo se transforma em “grandes” descobertas.


Não há desculpa pra esse programa, pois em praticamente todas as cidades, sejam grandes ou pequenas, há sempre um parque. É preciso somente que tenhamos iniciativa e desprendimento pra ousar fazer um programa deste tipo.

Parece programa de índio, mas quem disse que programa de índio é algo ruim, eles sim sabem curtir a vida de forma natural, reverenciando a natureza com o respeito que ela merece.

Vamos ser um nativo por algumas horas nos integrando a energia da terra e levar nossos curumins para se divertirem com “pouco”, sem vídeos-game e computadores, descobrindo o que é ser livre e naturalmente humano.

Bom piquenique a Todos!

PS: Cuidado com as formigas... elas tentarão levar suas guloseimas. Há, há, há.

Dica: Parque do Lago – Salto – SP
As fotos do post são do Parque do Lago, um local muito agradável, e propício pra se fazer um delicioso Piquenique.

Ele fica a 120 km de São Paulo (Capital), na cidade de Salto. Pra quem mora por perto, fica a dica pra ir conhecê-lo.
Informações no site: www.salto.sp.gov.br

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fim de Semana

Como é bom ter um tempo livre pra fazer algo fora da nossa rotina.
É delicioso quando temos que fazer algo, mas optamos por não fazer naquele momento e preenchemos esse espaço com algo inusitado.

Muitas pessoas que trabalham a semana toda usam o fim de semana pra por em ordem sua casa, seus afazeres pessoais, e outras atividades que não dá para serem feitas durante a semana.

Alguns lavam tapetes, janelas, fazem as unhas, pintam cabelo, vão ao mercado, cuidam do carro, enfim fazem o que é preciso pra seu bem estar rotineiro.

Entretanto, embora a rotina não seja algo ruim como alguns pensam, pois precisamos de uma ordem em nossas ações, afinal isso nos dá segurança e funcionalidade.

Por outro lado, vez por outra, precisamos ousar, nos surpreender, criar situações inesperadas, porque isto nos traz a sensação de desabrochar, de renascer.

Experimentem deixar de lado algumas atividades (sempre dá pra fazermos depois) e se joguem em uma aventura. Quando digo aventura, não me refiro a irem pular de asa delta ou fazer mergulho em alto mar, isso até deve ser bom, mas pra quem tem coragem pra tanto, e não é meu caso.

Refiro-me simplesmente a ir tomar um sorvete e ficar sentado na praça observando os pássaros, ou passear de mãos dadas com alguém querido, rolar na grama com seus filhos... se atrever a jogar bola com eles, mesmo estando fora de forma, sem medo de estar “pagando mico”*.

Enfim é fazer algo simples, comum, mas que você já não faz há algum tempo... E principalmente ter a consciência de que optou por fazer isso de forma intensa, se jogue na situação, esqueça momentaneamente a roupa pra lavar e o conserto da porta, viva a sensação. Se entregue a novidade.

Você verá o bem estar que isso traz. Renovamos nossa energia e descobrimos a nossa criança interior, que fica escondida dentro de nosso peito com medo de aparecer... afinal somos adultos e temos obrigações a fazer.

Diz o ditado que: “quem não arrisca não petisca”. Então arrisque fazer algo diferente, de corpo e alma, e observem as sensações que brotarão em seu peito.

Redescubra a criança de há em você.

Bom Fim de Semana a Todos!!!


*pagar mico (Brasil), significa fazer algo considerado ridículo, passar vergonha.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dia de Faxina

Devo confessar que não sou muito dada a grandes faxinas... Não que minha casa seja um chiqueiro de porcos, claro que não, pois mesmo não gostando muito de ficar limpando e limpando... não deixo que a sujeita se acumule.

Assim, minha aversão a sujeira é providencial, pois não me deixa relaxar e ignorar a lida diária. Mas isso não impede que eu faça as tarefas com certa rebeldia. Sempre acho que poderia estar fazendo algo mais interessante ou produtivo, embora tenha consciência de sua necessidade.

Gostaria de ter uma fada madrinha que num gesto de bondade movesse sua varinha deixando meu lar limpo, organizado, impecável. Possibilitando assim que eu utilizasse meu tempo em outras coisas.

Uma secretária do lar também resolveria, mas no momento não me é possível contratar uma. E também não sei se gostaria de alguém mexendo nas minhas coisas, tirando tudo do lugar. Que contradição cruel... se correr o bicho pega se ficar o bicho come.

Sendo assim, a idéia da fada madrinha ainda é a melhor. Alguém sabe como entrar em contato com elas?

Bem, mas já que os afazeres são realmente necessários, comecei estabelecer “rituais” que ajudam transformar tarefas enfadonhas em algo relativamente agradável. Passarei agora três dicas que venho utilizando, talvez possam ser úteis para mais alguém.

O primeiro ritual é a trilha sonora. Coloque sempre música na hora da limpeza. Músicas alegres, de sua preferência. Melhor ainda se forem músicas que vocês gostem de cantar junto.

Segundo, observe antes o trabalho a ser feito. Estabeleça na sua mente uma ordem de atitudes, pois a organização ajuda para que não percamos tempo.
Uma tarefa pode durar 30 minutos ou 2 horas depende de como esquematizarmos as nossas ações.

Terceiro, por mais resistência que tenhamos a faxina, procuremos sentir “prazer”. Notem a energia das coisas sendo limpas. Energia de limpeza é pura, é boa, assim quando colocamos nossa atenção na transformação do sujo para o limpo, estamos ao mesmo tempo limpando nossas próprias energias.

E além do mais, é delicioso perceber o brilho e o cheiro de limpeza que invade o ambiente após nossa atuação como “entidade limpadora”.

Viram como dá pra serem mais amenos os dias de faxina. Não quero convencer aqueles, que assim como eu, não nasceram pra serem donas de casas de que a faxina passará ser um momento de lazer, mas pelo menos perceberemos sua importância além do material e óbvio, transcendendo sua função para aspectos energéticos e assim entenderemos que podemos através destes atos corriqueiros contribuir para a harmonização de nosso Lar.

E quem não deseja uma casa repleta de Luz, Boas Energias, uma casa verdadeiramente aconchegante e acolhedora.

Lar Doce Lar para Todos!