Mostrando postagens com marcador Cenas do Cotidiano. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cenas do Cotidiano. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Feliz Dia das Crianças

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães


As Verdadeiras Mães, aquelas que entendem realmente o significado de Dar a Vida e Guiar os passos de seus filhos, são seres que estão fazendo estagio pra se tornarem Anjos.

Desta forma, são protegidas naturalmente por Deus, pois ele confiou seus filhos aos seus cuidados.

Que cada Mães faça por merecer o direito de representar o Criador e que cada Filho e Companheiro reconheça a importância deste ser iluminado.

E para aquelas que ainda não entenderam sua missão, que a Vida possa lhe ensinar a tempo o quanto é importante, e que elas consigam recuperar o tempo perdido.

Muita Luz a Todas as Mães!

sábado, 7 de agosto de 2010

Ah! Se os Pais soubessem...

Ah! Se os pais soubessem o quanto são importantes...

Não viveriam a sombra das mães,
Acreditando serem meros coadjuvantes na vida de seus filhos.

Participariam intensamente e desavergonhadamente de todos os momentos.

Momentos especiais, outros nem tanto...
Momentos corriqueiros, de uma rotina cansativa, porém tão necessária...

Dariam de mamar sem se preocupar com o golfo...
Trocariam fraldas mesmo que tivesse que tampar o nariz...

Levariam para a escola só pra receber o beijo de despedida...
Participaria da reunião com o professor só pra conhecer seu filho um pouco mais...

Levaria seu filho e seus amiguinhos para a festa, só pra ser o “tio bonzinho”, amigo de todos...
Mas sempre atento as suas companhias...

Conversaria sobre tudo, deixando de lado velhos padrões enraizados e respeitando o jeito de ser do seu filho...
E assim, ao atingir uma cumplicidade sincera, usaria o espaço, para orientar sobre os perigos da vida...

Apoiaria na hora de escolher uma profissão...
Sem impor seus gostos pessoais...

O acompanharia até o altar...
Mas não sem antes, lhe mostrar os verdadeiros valores de uma família...

Seria amigo, acima de tudo...
Parceiro, cúmplice, companheiro de jornada...

Ah! Se os pais soubessem o quanto são importantes...


Feliz Dia dos Pais!!!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Meu Doce Leãozinho

Hoje faz exatamente 12 anos que meu Leãozinho invadiu minha vida. Antes disto, porém, nos 9 meses que eu o sentia dentro de mim, já me relacionava com ele de forma intensa.

Ele foi muito desejado. E veio exatamente como eu o via em meus sonhos.

Adora fazer cara de bravinho, se identifica com o Leão (daí o pôrque do codinome), diz que é guerreiro, forte, bravo.

Mas é um grande gato manso... tem coração de ouro. É amoroso, passional e acima de tudo companheiro.

Sei que posso contar com ele quando precisar, embora ele se faça de difícil. Não assume seus sentimentos com facilidade. É tímido e aparentemente tem medo de se expor, pois quando o faz, é intenso.

Tem idéias maduras para a idade, creio que se trata de um espírito antigo, tem uma grande sabedoria represada.

E com certeza se trata de um espírito afim, um ser que mesmo antes desta existência já povoava minha vida com seus encantos e seu carinho.

Peço a Deus com toda humildade possível que abençoe meu lindo Leãozinho e que esteja contigo em todos os momentos.

Espero de coração que meus filhos, nunca duvidem do amor que sinto por eles, esse amor é tão intenso que muitas vezes me esqueço de mim, e só tenho olhos para eles. Mas se com isso eu estiver contribuindo para a Felicidade deles já me basta, para continuar com minha dedicação.

Beijos na Sua Alma!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Bodas de Porcelana

Hoje amanheci com o coração em Festa... Invadido por uma sensação de gratidão, felicidade e aconchego.

Os tempos mudaram, e hoje ao contrário da época de nossos pais e avós, os relacionamentos não são mais tão duradouros. É claro que há nesta mudança os dois lados da moeda.

Atualmente, ninguém mais precisa ficar ao lado de outra pessoa por obrigação, sendo infeliz. É possível sair do relacionamento e buscar a felicidade ao lado de outra pessoa. E isso é bom.

Entretanto, por outro lado esta facilidade em terminar tudo gerou uma impaciência, uma intolerância reinante que faz com que as pessoas se unam e se separem muito facilmente, sem ao menos tentar aparar as arestas, sem procuram um meio termo, um entendimento.

Afinal, todos sabemos que casamento não é fácil. Viver junto com alguém, implica em ceder e exigir que o outro ceda, na mesma proporção, pois a visão romântica de príncipes e princesas perfeitos e ideais são utopias vãs.

Na realidade somos seres humanos complexos, com visões de vida, e personalidades bem diferentes uns dos outros. Assim, o grande segredo de um casamento longo e feliz, é buscar o ponto de entendimento entre as duas pessoas.

Mas para isso é necessário que os dois queiram estar juntos, que se amem, que respeitem a individualidade do outro, que estejam dispostos a ceder quando necessário.

E assim busquem dia a dia uma intimidade profunda, uma afinidade de almas, que possibilita que o amor vá se modificando com o passar do tempo, pois isso é o natural, mas sem perder o vigor e a força.

Podemos e devemos viver vários casamentos com a mesma pessoa, dançando conforme a música da época vivida.

Hoje faz 20 anos que estou a dançar com Meu Amor. Não foi sempre um mar de rosas, e se assim fosse seria muito chato. Houve grandes momentos de interação, e outros tantos de dispersão, principalmente nos momentos em que se fechava um ciclo e se tornava necessário, reescrever nossa forma de amar.

Nestas duas décadas, creio que vivi uns 4 casamentos. Já estivemos extremante apaixonados e outras fases nem tanto.

Existiram crises, brigas, mais houve dialogo e boa vontade em se entender.
Houver momentos mágicos, anestesiantes, como a chegada dos 2 filhotes. Mas também existiu turbulências por problemas externos (desemprego, doenças, etc.).

Mas o que nos manteve unidos foi perceber que embora sejamos diferentes e ambos possuam defeitos, nós nos amamos, nos admiramos, buscamos ver no outro suas qualidades e seu potencial. Nunca, nunca mesmo, focamos o defeito, a falha, buscamos a todo instante jogar o outro pra cima e se colocar ao lado pro que der e vier.

Assim, conseguimos atingir um grau de sintonia, que hoje em dia nos entendemos só como olhar. E sabemos ser para o outro aquilo que ele precisa dependendo do momento. Somos amigos, confidentes, conselheiros, cúmplices, parceiros e amantes.

Sinto-me grata pelo Universo ter conspirado a meu favor ajudando-me a encontrar este companheiro, e também por me fazer compreender os segredos da boa convivência, pois relacionamento a dois, é um exercício constante de renovação, devemos reconquistar e se reconquistado há todo instante, ninguém é de ninguém pra sempre. Se quisermos estar juntos temos que fazer a nossa parte, assim como o outro também tem que mostrar seu empenho fazendo a parte que lhe cabe.

Para finalizar quero publicamente, diz ao R.P.S., que sou muito feliz ao seu lado, e que agradeço a Deus por tê-lo colocado em meu caminho.
Que possamos continuar reescrevendo nosso Amor, modificando-o quantas vezes for necessário para que não o deixemos morrer.

Que Deus ilumine a todos os casais que buscam se compreender, se respeitarem e se amarem, possibilitando assim que ainda possamos acreditar na União dos Seres.

Beijos Apaixonados a Todos.

Deixo abaixo para mera curiosidade relação de Boda de Casamento para quem quiser verificar em qual se encontra. (Fonte Internet)

01º - Bodas de Papel
02º - Bodas de Algodão
03º - Bodas de Couro ou Trigo
04º - Bodas de Flores, Frutas ou Cera
05º - Bodas de Madeira ou Ferro
06º - Bodas de Açúcar ou Perfume
07º - Bodas de Latão ou Lã
08º - Bodas de Barro ou Papoula
09º - Bodas de Cerâmica ou Vime
10º - Bodas de Estanho ou Zinco
11º - Bodas de Aço
12º - Bodas de Seda ou Ônix
13º - Bodas de Linho ou Renda
14º - Bodas de Marfim
15º - Bodas de Cristal
16º - Bodas de Safira ou Turmalina
17º - Bodas de Rosa
18º - Bodas de Turquesa
19º - Bodas de Cretone ou Água Marinha
20º - Bodas de Porcelana
21º - Bodas de Zircão
22º - Bodas de Louça
23º - Bodas de Palha
24º - Bodas de Opala
25º - Bodas de Prata
26º - Bodas de Alexandrita
27º - Bodas de Crisoprásio
28º - Bodas de Hematita
29º - Bodas de Erva
30º - Bodas de Pérola
31º - Bodas de Nácar
32º - Bodas de Pinho
33º - Bodas de Crizopala
34º - Bodas de Oliveira
35º - Bodas de Coral
36º - Bodas de Cedro
37º - Bodas de Aventurina
38º - Bodas de Carvalho
39º - Bodas de Mármore
40º - Bodas de Rubi
41º - Bodas de Seda
42º - Bodas de Prata dourada
43º - Bodas de Azeviche
44º - Bodas de Carbonato
45º - Bodas de Platina
46º - Bodas de Alabastro
47º - Bodas de Jaspe
48º - Bodas de Granito
49º - Bodas de Heliotrópio
50º - Bodas de Ouro
51º - Bodas de Bronze
52º - Bodas de Argila
53º - Bodas de Antimônio
54º - Bodas de Níquel
55º - Bodas de Esmeralda
56º - Bodas de Malaquita
57º - Bodas de Lápis-lazúli
58º - Bodas de Vidro
59º - Bodas de Cereja
60º - Bodas de Diamante
61º - Bodas de Cobre
62º - Bodas de Telurita
63º - Bodas de Sândalo
64º - Bodas de Fabulita
65º - Bodas de Platina
66º - Bodas de Ébano
67º - Bodas de Neve
68º - Bodas de Chumbo
69º - Bodas de Mercúrio
70º - Bodas de Vinho
71º - Bodas de Zinco
72º - Bodas de Aveia
73º - Bodas de Manjerona
74º - Bodas de Macieira
75º - Bodas de Brilhante ou Alabastro
76º - Bodas de Cipestre
77º - Bodas de Alfazema
78º - Bodas de Benjoim
79º - Bodas de Café
80º - Bodas de Nogueira ou Carvalho
81º - Bodas de Cacau
82º - Bodas de Cravo
83º - Bodas de Begônia
84º - Bodas de Crisântemo
85º - Bodas de Girassol
86º - Bodas de Hortênsia
87º - Bodas de Nogueira
88º - Bodas de Pêra
89º - Bodas de Figueira
90º - Bodas de Álamo
91º - Bodas de Pinheiro
92º - Bodas de Salgueiro
93º - Bodas de Imbuia
94º - Bodas de Palmeira
95º - Bodas de Sândalo
96º - Bodas de Oliveira
97º - Bodas de Abeto
98º - Bodas de Pinheiro
99º - Bodas de Salgueiro
100º - Bodas de Jequitibá

sábado, 22 de maio de 2010

Para Meu Grande Amor

Hoje é o aniversário de meu maridão, por isso quero aqui publicamente agradecer seu companheirismo, cumplicidade e acima de tudo seu Amor... (e outras coisitas mais, que não convém aqui comentar rs rs).

Espero que ele seja sempre muito feliz, pois sei que quanto mais feliz e realizado ele estiver mais coisas boas nós (eu e meus filhotes) viveremos ao seu lado.

Parabéns Meu Amor, Meu Amigo, Meu Amante...

Obrigada pelo filhos maravilhosos que fizemos juntos e por todos os momentos que passamos lado a lado.


Para o Meu Amor

Há determinados instantes
Que a vida nos transporta
Para um mundo de sonhos
Aonde nada importa

Um mundo mágico
Sem dor ou tristeza
Com sensações intensas
E profunda beleza

Neste lugar, só existe alegria
Sofrimento? Nunca há
E sabe por que é assim?
Porque você esta lá!

(Poesia escrita em 05/09/90, dois meses após conhecer meu grande amor)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Pedido de Desculpas

Hoje uma amiga me encaminhou um e-mail com pedido de desculpas.

Ela acreditava ter sido grosseira ao me negar algo, que eu havia lhe pedido.

O engraçado é que o que eu queria e ousei pedir fugia as regras do local onde estávamos e onde ela cumpria a tarefa de coordenadora, ou seja, por motivos emocionais e até justificáveis eu estava a lhe pedir que abrisse uma exceção e autorizasse que eu fizesse algo “errado”.

Muito embora, o que me movia era uma boa intenção, eu tinha consciência de estar abusando e por isso nem me ative ao tom “grosseiro” que ela comentou ter usado.

Estou aqui a comentar esse fato, porque me chamou a atenção o cuidado que “pessoas do bem” tem com o semelhante. Como disse ela estava com a razão e de forma alguma percebi sua grosseria, mas mesmo assim como ela se cobrou, achando que poderia ter sido mais gentil, mesmo tendo que negar meu pedido, resolveu se desculpar.

E ao pedir desculpas ela disse algo que no meu ponto de vista deveria ser adotado por todas as pessoas que buscam se melhorar e crescer como ser humano.

Ela disse: “Sei que quando pedimos desculpas nós nos comprometemos a não fazer de novo a mesma coisa, e tomara que eu consiga mesmo.”

Realmente pedir desculpas é um grande passo para nosso crescimento, mas entender que o pedido de desculpa significa um compromisso consigo mesmo para não repetir o fato, é fundamental para não usarmos a desculpa como muletas, repetindo os erros, mas sim como um treinamento para novas posturas e atitudes diante dos outros e da vida.

Obrigada, Simone pela lição de humildade e espero que possamos viver muitos momentos como este. Com erros e enganos, uma vez que ainda somos falíveis, mas com a ousadia de usar esses tropeços para aprendermos um pouco mais.

Boas Lições para Todos Nós!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Aos Meus Amigos Portugueses


Acabei de assistir uma reportagem sobre a Ilha da Madeira, e não poderia deixar de registrar que fiquei muito encantada com o pouco que vi.

Confesso que fiquei com muita vontade de ver ao vivo e a cores todo o charme que transbordava da Ilha no inicio da primavera. As flores são deslumbrantes, diferentes, e as crianças fazendo o muro da esperança, achei de muito bom gosto para estimular os pequenos a cultivar a natureza. Belo exemplo.


Que o Universo conspire a meu favor para que eu possa viver a experiência de conhecer Portugal, dando um pulo à Ilha da Madeira, para me deliciar com o princípio da história de meu país, afinal somos ou não irmãos.

Abraços carinhosos a todos os Lusitanos, e obrigada aos seus antepassados por terem nos descobertos.

Boa Semana a Todos!

sábado, 8 de maio de 2010

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Parabéns Para Mim

Hoje é meu Aniversário!
E o primeiro pedaço de Bolo é pra você que de uma forma ou de outra faz parte da minha Vida, afinal somos todos Um!

Depois de certa idade é inevitável que façamos um balanço toda vez que iniciamos mais um ano de vida. Pensamos no que gostaríamos de ter feito e não fizemos, no que ainda queremos fazer e nos sonhos que nos embalam.

Percebemos também o quanto mudamos no modo de ver a vida, de se relacionar com as pessoas, na forma como reagimos às situações que surgem em nosso caminho. E, em meio a esse balanço vamos identificando os débitos e os créditos de nossa vida.

Comigo não é diferente.
Há alguns dias comecei espontaneamente a refletir sobre tudo que já vivi e tudo que conquistei. E também recordei os objetivos que não se concretizaram, e que acabaram ficando no meio do caminho.

O mais gratificante de tudo que pude observar é que tenho muito mais conquistas a agradecer do que derrotas a lamentar.

Sou hoje alguém realmente feliz. Tenho momentos de tristezas e frustrações como todo mundo, entretanto são tão pequenos e tão poucos que não ofuscam as bênçãos que recebi.

Tenho um corpo saudável e uma mente atuante que não cansa de aprender.
Tenho uma família feliz e estruturada, que se nutre de muito amor, harmonia, companheirismo e cumplicidade. Somos almas amigas com certeza.
Possuo uma espiritualidade em crescimento, na qual não canso de me apoiar para continuar minha trajetória de desenvolvimento e evolução.

Sou hoje muito melhor do que fui ontem, e embora saiba que tenho ainda muito a melhorar (muito mesmo), somente o fato de ter essa consciência já me dá a certeza de estar no caminho certo.

Aprendi a transcender, transformando as situações não favoráveis que se apresentam na minha vida simplesmente escolhendo não dar crédito a elas e optando por buscar alternativas para resolver as questões, mas sempre baseado no acreditar que somos filhos de Deus e nada nos faltará.

Deus nos criou para sermos felizes. Essa é nossa missão. A caridade, a igualdade, o amor fraternal, enfim todos esses sentimentos do Bem Maior, necessários a nossa evolução, surgem de nosso bem estar interior. E para estarmos sempre de bem com a vida não podemos dar importância ao ruim, e também não devemos ser melindrosos, nos ofendendo e magoando por tudo que contraria o que achamos que é certo. Achando-nos donos da verdade.

Ser forte não é se impor a todo momento, sobre todos, mas sim garantir a si mesmo e aos demais que vivamos intensamente dentro do que sabemos. Vamos fazer muitas pessoas ficarem tristes por não agirmos como elas esperavam, e também nós nos magoaremos pela atitude dos outros.
Somos crianças grandes, espírito em crescimento, ainda cometeremos muitos deslizes assim como faremos vários acertos, isso é caminhar, é crescer.

O pulo do gato, o grande segredo é procuramos acertar cada vez mais, errando cada vez menos. Assim saberemos que estamos evoluindo.

Voltando a mim... sinto prazer de ser quem eu sou hoje. Quero mudar muitas coisas que me incomodam, mas o que já fiz, e o que já mudei, me estimulam a continuar subindo os degraus de minha escalada.

Sinto que só tenho a ganhar buscando aprender sobre as leis da vida, sobre o universo e sobre nós, seres em evolução, peças de uma grande engrenagem que nos remete a idéia de que o Universo esta em nós assim como nós estamos no Universo.

Sou, assim como você, uma partícula de Deus, uma fagulha divina de seu amor. E isso é suficiente para me manter entusiasmada pela grande aventura que é Viver.

Obrigada Senhor pela Vida que me destes!

Beijos no Coração de Todos!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pedra nos Rins

Meu Primeiro Contato com a Metafísica

O ano de 1999 foi demasiadamente doloroso pra mim. Começou com cólicas suportáveis que ao serem examinadas foram diagnosticadas como infecção urinária. Mas que, com o decorrer do tempo transformou-se em algo indescritível devido tamanha dor.

Foi então descoberto que além da infecção eu possuía um “meigo” cálculo renal de 1,3cm de diâmetro, o que significava que era impossível expeli-lo naturalmente. Tinha que implodi-lo com uma Litotripsia, um procedimento a laser.

Entretanto antes era necessário curar a infecção. Mas o tempo foi passando, os remédios foram sendo tomados e nada da infecção se curar... Neste período as crises se tornaram freqüentes e cada vez mais intensas.

Depois de algumas crises eu parecia viciada em remédio nas veias... já chegava no pronto socorro, branca de dor com o braço estendido procurando o “herói de jaleco branco” com a seringa na mão. Seria cômico se não fosse tão doloroso.

Depois de 10 meses nessa vida louca, muitas idas ao pronto socorro e uma providencial troca de médico. Foi descoberto que a infecção não cederia de forma alguma, pois ela era gerada por uma colônia de bactéria que morava, sabe aonde??? Pois é, na minha pedra de estimação; ou seja, ela se nutria do cálculo.

Desta forma, era necessário estourar a pedra mesmo como a infecção. (Ufa! Por que não descobriram isso antes?)
Foi então que o médico me informou que pedras do tamanho da minha raramente se quebram em pedaços pequenos o suficiente para ser expelidos sem dor. Provavelmente ela se quebraria em 4 ou 5 partes e eu teria ainda problemas com o “parto” delas.

Com esta notícia, num gesto de desespero recorri à metafísica. Como ainda conhecia pouco, fui pesquisar.

Descobri que problemas renais estão relacionados com dois padrões de pensamento, e para minha “sorte” eu me encaixava nos dois casos.

1°. Ser cabeça dura, não ter flexibilidade, não mudar de opinião com facilidade e freqüência.
Eu acreditava que o que eu pensava era algo determinante, não poderia ser mudado senão eu estaria sendo leviana, sem personalidade, mas depois compreendi que o ideal é o oposto disto.

Estamos em evolução... Evoluir nos remete a idéia de crescer, expandir o que pensamos, o que acreditamos, isto significa que precisamos mudar, e mudar sempre. Cada dia aprendemos algo novo, e nos tornamos diferentes do que éramos antes.

2°. Ser critica.
Achava-me no direito (que pretensão!), de apontar quem estava certo ou errado em suas atitudes. Julgava as pessoas, e principalmente a mim mesma.

Depois entendi que cada um dá o que tem. Estamos em níveis evolutivos diferentes. Temos visões da vida baseadas no que já experimentamos, portanto cada um é um, e deve ser respeitado seu modo de ser e pensar, mesmo que não concordemos com ele. Não somos nós que devemos julgá-los.

Percebendo que meu caso requeria uma ação drástica, pois a dor já era insuportável e eu queria resolver o caso de vez. Montei umas frases e passei a metalizá-las constantemente, até o dia da Litotripsia.

“Sou flexível, posso mudar de idéia sempre que necessário.”

“Nada é definitivo, tudo muda a todo instante.”

“Cada um dá o que tem, não cabe a eu julgá-lo.”

E na data marcada, durante o procedimento fiquei a todo instante repetindo a frase de uma forma firme e impositiva. O médico fica distante, separado do paciente por um vidro, assim não pude observar as suas reações.

Entretanto, quando terminou o procedimento, o doutor se aproximou com um largo sorriso e me disse que estava “bom de mira”. Se entender direito perguntei por que e me surpreendi com a resposta.
Ele me contou que de forma inesperada a pedra ao ser atingida explodiu totalmente, pulverizando-se, ou seja, virou pó; e assim sairia facilmente, sem dor.

Vocês nem imaginam meu alivio depois de um ano de tortura. Como isso raramente acontece o médico estava muito satisfeito, e a sua surpresa era tanta que só me fez ter certeza de que eu contribuí para o sucesso do procedimento.

Interessante que na época eu ainda era cética quanto à metafísica, por isso não estava influenciada, o que me faz crer que realmente foi minha mente que agiu a meu favor, através das mentalizações.

A partir daí, comecei a ler mais e mais sobre o tema e usá-lo em vários momentos, sempre com sucesso. Exceto quando minhas próprias resistências me sabotam.

Perdoem-me o “post” longo, mas este foi meu primeiro contato com a metafísica e achei interessante relatá-lo por completo. Nas próximas postagens sobre esse tema eu apenas mencionarei de forma resumida as possíveis causas para as doenças, e caso surjam algumas dúvidas e só me perguntarem, ok?

Boa Saúde a Todos!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Para Recarregar as Energias


Pra quem vive numa grande metrópole como São Paulo, um fim de semana no campo é algo maravilhoso. Neste último me dei esse privilégio, e nossa!..., como estava precisando.



O cheiro do mato, os pés na terra e na grama, o canto dos pássaros, a beleza das flores e a imponência das árvores, enfim tudo de maravilhoso que a natureza pode proporcionar.

Mas é claro que não poderia faltar algumas surpresinhas... De repente, no meio de uma caminhada encontramos um “cacho de morcegos” pendurados numa árvore. Imagem estranha... pena que na foto não dá pra vê-los tão nítidos, como ao vivo.


 
Em meio há tantas árvores e flores lindas, alguns cactos, e pedras fantásticas, flagramos também o doce voar de uma abelha em busca do néctar das flores.



Também fomos recepcionados por um barulhento grupo de patos, que correram em nossa direção fazendo algazarra e abrindo as asas. Até nos assustamos, mas depois percebemos que faziam festa por nossa chegada. Pareciam patos modelos, por que, depois fizeram poses pra sair nas fotos.




E o por do sol...
Que por do sol envolvente... a nossa alma viaja pelo ar e se mistura com as cores que surgem no céu.



Em minhas andanças passei por parques que possuem valor geológico e por outros que são ideais para um delicioso piquenique.

Assim, em breve postarei fotos de cada um deles com seus respectivos nomes e localização, para que possam ser visitados por quem tiver interesse e necessite assim como eu de recarregar as energias, para essa vida agitada das grandes cidades.

Beijos Energéticos a Todos!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Meu Pai

Hoje acordei particularmente saudosa. O peito chega a doer.
Faz certo tempo que não sentia essa saudade mais intensa do meu Pai.

Quando alguém já partiu há muito tempo, como é o caso dele (faz 29 anos), a saudade se acomoda, fica quietinha dentro do peito, e só aparece mais forte quando algum fato remexe o passado.

Mas mesmo adormecida ela esta lá dentro do peito, pronta pra aflorar a qualquer lembrança que surge. Pois o amor permanece vivo, pulsando dentro do peito.

Hoje acordei assim, sentindo mais sua falta... Então resolvi fazer-lhe um carinho. Estarei postando uma pequena poesia que escrevi um tempo depois de sua partida, quando eu tinha 14 anos.

Perdoe-me a simplicidade das frases e rimas, mas na época, foi uma das formas que encontrei para falar da sua falta. E de certa forma, reforçar o amor que tenho por ele.
Te Amo Pai.

Pai

Ouço ao longe uma canção
Que me fala de você
E me traz a dor da solidão
Pois sem você aqui tudo é triste...
Como dói o coração

Que saudades, meu pai
De seu riso amigo
De seu olhar compreensivo
De sentir que estás comigo

Que vontade de ouvir agora
Uma daquelas suas histórias
De caçadas e pescarias
Ah! Como eu ria quando as ouvia

Muitas coisas que você dizia
Eu não entendia
Mas agora compreendo
Pois estou sentindo e vendo
Que em nossa vida
A dor é doida,
A felicidade sentida
E a morte morrida.

(Poesia escrita em 29/11/83, dois anos depois da morte de meu pai. No momento que escrevi, ouvia a música “Pai” do Fábio Jr.)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Minha Pequena Borboleta

Hoje é um dia muito especial pra minha família, pois minha Borboletinha esta completando 7 aninhos. Escolhi para ela o codinome de Borboleta pela sua leveza no jeito de ser.

Está sempre a circular em torno de tudo e de todos, alegrando o ambiente. Possui um interesse sem igual pelas novidades, quer conhecer os mistérios e encantos da vida. Chega a ser xereta... de tantas perguntas que faz. Mas sua sede de vida envolve a todos que com ela convive.

Sua presença em nossas vidas era realmente necessária. Embora nosso Lar já tivesse sido agraciado com a presença de um lindo filhote, nosso Leãozinho (em outra oportunidade explico o porquê do codinome), o que já nos enchia de alegria e satisfação, porém nosso “time” não estava completo.

Hoje, percebemos a afinidade que nos unem e que nos nutre, numa troca saudável de experiências. Não somos perfeitos, não temos expectativas quanto o decorrer da vida individual de cada um, pois as escolhas são pessoais, mas o que temos certeza é que não fomos colocados juntos por acaso.

Somos peças importantes uns para os outros. Esse é o verdadeiro sentido de família. Ter o mesmo sangue não nos dá garantias de amizade sincera e companheirismo, o que norteia os relacionamentos são as escolhas feitas pelo coração.

E escolhemos estar juntos... conhecemos as qualidades e defeitos, os encantos e as manias uns dos outros, mas mesmo assim optamos por compartilhar nossas histórias, afinal há tantas pessoas que vivem sob o mesmo teto, e são completos estranhos.

E mesmo que vida nos pregue alguma peça, nos afastando, ou mesmo se por opção partirmos, mesmo assim saberemos que temos com quem contar sempre que o coração se sentir apertado pela solidão.

Vibramos na mesma intensidade de alma. Compreendemos as fraquezas do outro mesmo quando somos atingidos por ela, e estendemos os braços oferecendo abrigo mesmo sem ser chamado. Esse é o verdadeiro sentido do Amor. Principalmente o amor incondicional que sentimos por nossos filhos.

Abraços a Todos!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Encantadora de Abelhas?

Eu? Não... Claro que não.
Apenas alguém que esta tentando descobrir a ligação entre todos os seres vivos na sua mais pura manifestação, e que em alguns momentos tem o privilégio de experimentá-lo.

Refiro-me a um fato corriqueiro que vivenciei, há algum tempo, na casa de uma amiga. Estávamos no meio de um delicioso café da tarde, quando uma abelha, teimosamente cercava a todos.

As crianças em sua lúdica visão temiam o possível ataque do pequeno inseto, como se fora um ataque fatal. E mesmo com todos os esforços para acalmá-las não desistiam de se esquivar do “monstro”, e pediam insistentemente que o matássemos.

Minha amiga, uma pessoa de bom coração, mas um tanto insegura avolumou-se ao grupo que desejava o extermínio. E assim, todos me olharam súplices por uma ação. Queriam que a matasse, me ofereceram até armas... atinja-a com este pano... quer que eu vá buscar o inseticida?

Porém, não sei explicar o porquê, mas naquele instante eu sentia a alma daquele pequeno ser... percebia-o perdido, agitado e confuso.
E não tinha o menor desejo de fazer-lhe mal.
Mas as cobranças e os pedidos aumentavam à medida que a abelha se agitava e parecia querer atacar a todos.

Então sem pensar, sem mesmo entender, ou até mesmo sem me preocupar de parecer ridícula ou louca, me dirigi ao pequeno inseto, e disse em voz alta:

- Vá, abelhinha, saia pela janela, volte pro seu lugar porque se você continuar aqui será morta.

Magicamente (sei que não é mágica, mas parece), o pequeno ser deu meia volta e saiu voando pela janela.
Pra ser sincera, eu demorei em entender e acreditar no que presenciei.
As crianças acharam o máximo, e riram a valer... e minha amiga me chamou de bruxa.

Mas na realidade o que aconteceu ali é o que deveria acontecer em todos os momentos de nossas vidas. Todos nós, seres vivos, somos filhos do mesmo Pai. O Criador esta nos homens, nas plantas, nos animais, minerais, enfim em todo o Universo.

E se nos predispusermos a desenvolver nossa sensibilidade, começaremos a sentir que “O Deus que habita em Mim é o mesmo que habita em Ti!, e assim passaremos a viver em total comunhão com todos, sentindo o que o outro sente e assim, conseqüentemente viveríamos em Paz!

Namaste!
(O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em Ti!)