segunda-feira, 10 de maio de 2010

Aos Meus Amigos Portugueses


Acabei de assistir uma reportagem sobre a Ilha da Madeira, e não poderia deixar de registrar que fiquei muito encantada com o pouco que vi.

Confesso que fiquei com muita vontade de ver ao vivo e a cores todo o charme que transbordava da Ilha no inicio da primavera. As flores são deslumbrantes, diferentes, e as crianças fazendo o muro da esperança, achei de muito bom gosto para estimular os pequenos a cultivar a natureza. Belo exemplo.


Que o Universo conspire a meu favor para que eu possa viver a experiência de conhecer Portugal, dando um pulo à Ilha da Madeira, para me deliciar com o princípio da história de meu país, afinal somos ou não irmãos.

Abraços carinhosos a todos os Lusitanos, e obrigada aos seus antepassados por terem nos descobertos.

Boa Semana a Todos!

sábado, 8 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães!!!

Mãe



A ti ofereço...

Flores, Doces e Amores...
Laços, Fitas e Abraços...
Beijo, Colo e Cheiro...
Folia, Saúde e Alegria...
Eterno, Amor Materno...
Pois, Tu és...
Sorriso, Encanto, Flor...
Aconchego Divino, Puro Amor!!!




Um Grande Abraço a Todas as Mães!!!

Que Deus as abençõe!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Piquenique


Às vezes, ficamos trancados dentro de casa durante um feriado ou fim de semana por estarmos sem dinheiro pra grandes viagens ou passeios a shoppings, cinemas, etc., e reclamamos do tédio, do marasmo. 

Falta-nos a simplicidade das crianças... que sabem ser felizes com pouco. Aqui vai uma sugestão, barata, prática e deliciosa. Faça um Piquenique. Parece algo fora de moda, e é. Mas ai é que está a graça. 


Junte a criançada, arrume uma cesta ou algo que o valha, coloque dentro alguns lanches (o lanche do café da tarde), algumas guloseimas e uma garrafa de suco, e voalá! Temos um banquete.

Acrescente a isso uma bola, bicicletas (se o parque for próximo, ou der pra levar no carro), e principalmente muuuuita disposição.

As crianças adoram explorar o desconhecido. Principalmente as que vivem em cidades grandes. Um pássaro diferente, o borbulhar dos peixes no lago, um formigueiro gigantesco, tudo se transforma em “grandes” descobertas.


Não há desculpa pra esse programa, pois em praticamente todas as cidades, sejam grandes ou pequenas, há sempre um parque. É preciso somente que tenhamos iniciativa e desprendimento pra ousar fazer um programa deste tipo.

Parece programa de índio, mas quem disse que programa de índio é algo ruim, eles sim sabem curtir a vida de forma natural, reverenciando a natureza com o respeito que ela merece.

Vamos ser um nativo por algumas horas nos integrando a energia da terra e levar nossos curumins para se divertirem com “pouco”, sem vídeos-game e computadores, descobrindo o que é ser livre e naturalmente humano.

Bom piquenique a Todos!

PS: Cuidado com as formigas... elas tentarão levar suas guloseimas. Há, há, há.

Dica: Parque do Lago – Salto – SP
As fotos do post são do Parque do Lago, um local muito agradável, e propício pra se fazer um delicioso Piquenique.

Ele fica a 120 km de São Paulo (Capital), na cidade de Salto. Pra quem mora por perto, fica a dica pra ir conhecê-lo.
Informações no site: www.salto.sp.gov.br

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Quando a vida traz um problema

Quando a vida nos traz um problema recorrente, ou seja, que se repete com freqüência, é porque temos algo a aprender com essa situação.

Às vezes há uma característica em nosso jeito de ser, ou um padrão de pensamento que teima em nortear nossas ações, mas que já deveriam ter sido abandonados por nós. Já não combinam com o nosso momento atual. Sabemos fazer melhor.

Assim, a vida começa a cobrar a mudança de atitude dentro do que já compreendemos e sabemos ser mais funcional e adequado. E ela faz essa cobrança através de problemas, situações que exijam nosso posicionamento.

Se absorvermos o ensinamento e modificamos nosso pensar e agir, o problema se vai, e não volta mais. Pelo menos não esse tipo de problema.

Entretanto se teimamos em agir igual antes, não compreendendo que devemos expandir nossa visão sobre essa situação e não absorvemos as lições que a vida nos aplica. Então, por mais que momentaneamente solucionemos o problema, ele voltará.

Às vezes igualzinho, outras vezes remodelado, mas com as mesmas características. Sempre com o intuito de nos fazer aprender e crescer com a dificuldade.

Desta forma, se há algum aspecto de sua vida que está sempre em dificuldade, que mesmo com toda sua dedicação não anda, não se resolve, é porque você já sabe fazer melhor, ou fazer diferente.

Observe seu modo de agir nesse aspecto de sua vida. Reaja diferente da próxima vez que surgir um contratempo. Procure quebrar paradigmas, padrões de pensamento, ou seja, mude seu jeito de pensar sobre esse assunto.

Muitas vezes, nossas idéias estão ultrapassadas, e nós não notamos, simplesmente porque não questionamos seu por quê. Ou porque, foi nos ensinado que isso é o correto, mas correto aos olhos de quem, e em que época. Tudo na vida muda. As idéias, as pessoas, os comportamentos.

É imprescindível acompanharmos a mudança dos tempos.
E caso um problema se repita com freqüência, pergunte-se: O que eu tenho que aprender com ele? Sinta a resposta... a vida sempre responde.

E mude, pois assim com certeza seus caminhos se abrirão. Pelo menos até a próxima lição, neste ou em outro aspecto de sua vida.
Afinal a Vida é uma Escola em tempo Integral.

Boa Aula!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A gente se acostuma


A gente se acostuma a fazer tudo igual
Como se os gestos e atitudes de cada indivíduo
Fosse o parâmetro para julgá-lo normal
Mas esse é o grande perigo.

Não somos iguais, somente semelhantes
E ao nos nivelarmos e moldarmos
Estamos enrijecendo nosso semblante
E pior ainda, nos tirando o direito de sermos.

Sermos quem somos, sem medos e angustias
Tendo prazer em demonstrar o que se sente
Jogando-se na vida de corpo e alma, sem renuncia
Vivendo intensamente o momento presente.

Cada ser é único e ao mesmo tempo um grande universo
Vive a dor e a alegria, o desgosto e a realização
Uma galáxia de emoções, com frente e verso,
Reflexo do amor de Deus nutrindo a Criação.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Sou como você me vê

Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania.
Depende de quando e como você me vê passar.

Clarice Lispector

Não é porque é minha xará, mas esta mulher é de uma sabedoria profunda. Tenho muito a aprender com ela. Espero que a semelhança no nome contribua para o meu entendimento.

Realmente, tudo na vida depende... depende de como estamos ao viver o fato... de como reagimos ao ocorrido... de quando isto acontece... e da repercussão que tem a nossa volta.

Às vezes algo que seria arrasador passa como uma experiência tranqüila, enquanto algo simples de repente se transforma numa situação limite e desafiadora.

Essa é a grande sabedoria a ser absorvida. Ser o que somos em essência e percebermos que a forma como estamos sendo interpretados, pode não retratar a nossa verdadeira intenção, pois a visão do observador pode ser equivocada.

E da mesma forma que em alguns casos engrandecerão nossas atitudes, vendo em nós amizade, força e coragem; em outros poderão nos taxar de mesquinhos, fracos ou insinceros.

Quem observa usa sua própria medida para avaliar o que vê. Assim o crivo de sua sentença passará sempre pelos seus receios e por suas ilusões mais profundas.

É muito complicado entender o ser humano. Nós também utilizamos nossos pesos e medidas para interpretar a ação do outros. É o que conhecemos... fica difícil usar outros parâmetros.

Mas como disse, ai está o aprendizado... devemos quebrar paradigmas... nos livrar de vícios mentais que nos faz crer que cada atitude tem sempre uma única explicação.

As pessoas são diferentes uma das outras e estão sempre em evolução o que significa que não há regras e a cada instante seremos aquilo que o outro consiga ver em nós.

Que possamos abrir nossos olhos, envoltos em boa vontade, ao observarmos as atitudes de nosso próximo, procurando ver o lado bom de suas ações e caso não seja possível, não nos deixemos contaminar por julgamentos precipitados, e sensações ruins.

Ao observar alguém lembre-se: Cada um é como você vê...

Veja o melhor!