segunda-feira, 12 de abril de 2010

Escolha Ser Feliz

"Sejas como o Sândalo que perfuma o machado que o fere!"
Siddharta Gautama

Muitas vezes deixamos que as outras pessoas decidam como vamos agir, ignorando nossa essência, nosso jeito espontâneo de ser, em função das atitudes delas.

Paramos de dar bom dia a um vizinho mal humorado, só porque ele não nos responde. Não somos gentil e educado com um colega de trabalho somente porque ele se sente infeliz e é incapaz de entender uma atitude amiga.

Afinal, a quem devemos agradar? Ao outro que reflete ao mundo a sua volta suas inquietações, frustrações, anseios e expectativas; ou a nós mesmos... a quem devemos satisfações sobre nossos atos, pois somente o que nós fazemos é que nos atinge.

A indiferença e grosseria do outro só poderá nos fazer mal se deixarmos, se dermos crédito a elas, assim como suas gentilezas também somente nos agradarão se absorvermos o bem estar causado por elas. A opção é nossa.

Escolhemos o que aceitamos do outro, seja de bom ou ruim... Mas o que nós mesmos plantarmos em nossa caminhada... Nós colheremos.

Façamos sempre o melhor que pudermos... Não deixemos pra amanhã o que pudermos fazer hoje... Não nos preocupemos com a aprovação do outro, se estivermos fazendo o que nossa essência anseia.

Afinal ao fazermos algo bom, atraímos pra nossa vida algo semelhante, independente da aceitação do outro.

Fora o fato de que: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, ou seja, as atitudes contagiam. Então vamos ser propagadores de boas ações, mostrando a todos que desejamos viver bem, felizes e em paz.

Ser Feliz é uma opção.
É optar por ver somente o lado bom da vida e das pessoas.
É escolher não se melindrar com as atitudes ruins.
É exercitar o livre arbítrio escolhendo o Bem Maior.

Escolha Ser Feliz!

3 comentários:

  1. Ser feliz é uma opção mas por vezes não
    depende só de nós.
    Obrigada por se ter registado como
    seguidor no meu blogue.
    Beijinhos/Irene

    ResponderExcluir
  2. Querida Irene, concordo que em alguns casos a felicidade não depende só de nós, mas em muitos casos a forma como decidimos reagir as situações que acontecem em nossa vida faz muita diferença. Acredito que as pessoas podem optar por dar menos importancia aos problemas e valorizar as coisas boas.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Raios de Sol trazendo novidades...