sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fim de Semana

Como é bom ter um tempo livre pra fazer algo fora da nossa rotina.
É delicioso quando temos que fazer algo, mas optamos por não fazer naquele momento e preenchemos esse espaço com algo inusitado.

Muitas pessoas que trabalham a semana toda usam o fim de semana pra por em ordem sua casa, seus afazeres pessoais, e outras atividades que não dá para serem feitas durante a semana.

Alguns lavam tapetes, janelas, fazem as unhas, pintam cabelo, vão ao mercado, cuidam do carro, enfim fazem o que é preciso pra seu bem estar rotineiro.

Entretanto, embora a rotina não seja algo ruim como alguns pensam, pois precisamos de uma ordem em nossas ações, afinal isso nos dá segurança e funcionalidade.

Por outro lado, vez por outra, precisamos ousar, nos surpreender, criar situações inesperadas, porque isto nos traz a sensação de desabrochar, de renascer.

Experimentem deixar de lado algumas atividades (sempre dá pra fazermos depois) e se joguem em uma aventura. Quando digo aventura, não me refiro a irem pular de asa delta ou fazer mergulho em alto mar, isso até deve ser bom, mas pra quem tem coragem pra tanto, e não é meu caso.

Refiro-me simplesmente a ir tomar um sorvete e ficar sentado na praça observando os pássaros, ou passear de mãos dadas com alguém querido, rolar na grama com seus filhos... se atrever a jogar bola com eles, mesmo estando fora de forma, sem medo de estar “pagando mico”*.

Enfim é fazer algo simples, comum, mas que você já não faz há algum tempo... E principalmente ter a consciência de que optou por fazer isso de forma intensa, se jogue na situação, esqueça momentaneamente a roupa pra lavar e o conserto da porta, viva a sensação. Se entregue a novidade.

Você verá o bem estar que isso traz. Renovamos nossa energia e descobrimos a nossa criança interior, que fica escondida dentro de nosso peito com medo de aparecer... afinal somos adultos e temos obrigações a fazer.

Diz o ditado que: “quem não arrisca não petisca”. Então arrisque fazer algo diferente, de corpo e alma, e observem as sensações que brotarão em seu peito.

Redescubra a criança de há em você.

Bom Fim de Semana a Todos!!!


*pagar mico (Brasil), significa fazer algo considerado ridículo, passar vergonha.

2 comentários:

  1. el fin de semana...qué placer!!! dejar todo, nada de limpiar ni de hacer cosas aburridas, sólo mirar con ojos de niño y disfrutar!
    buen fin de semana, mi querida amiga!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada minha querida amiga,para ti um feliz dia da mãe.
    Um beijinho...Miuíka

    ResponderExcluir

Raios de Sol trazendo novidades...