Sobre Mim


Por que Espaço Clarear

Eu sou alguém que crê que podemos ter em nossas mãos as rédeas de nossa vida.

Desde pequena sempre fui um tanto quanto estranha... sempre acreditei que havia algo por trás de tudo que se apresentava como realidade. Era como se um véu cobrisse o que realmente era absoluto... fazendo assim, com que o visto, fosse somente parte do todo, algo relativo.

Já na adolescência em função de inúmeros questionamentos comecei a me interessar por espiritualidade e esoterismo.  E assim embarquei na grande viagem em busca de aprendizado... Ainda estou longe de chegar a meu destino, entretanto a cada nova estação levanto um pouquinho do véu que encobre minha visão da vida.

No começo da fase adulta, pensei em criar um espaço de estudo. Na época pensei em denominá-lo Espaço Claridade, por causa do significado de meu nome (Clarice, do francês: Claridade). Mas não levei minha idéia adiante. 

Agora nesta nova fase de minha vida, resolvi ser blogueira, mesmo não sabendo ainda ao certo o que isso representa e ao que pode me levar. Mas só a idéia de poder dividir o que penso com mais alguém e trocar experiências já me motiva.

Surgiu então a questão do nome... e mais uma vez pensei em Espaço Claridade, entretanto ao verificar a disponibilidade tive uma doce surpresa. Descobri a Casa Claridade, um blog incrível, simples, puro e extremamente profundo... me encantei, e comecei a segui-lo. Descobri em sua autora, Hazel, uma pessoa sensível, bem humorada e extremamente construtiva (alguém que só tem a acrescentar a quem lê suas peripécias).  (Recomendo que visitem Casa Claridade).

Não poderia então utilizar o mesmo nome, não só por questões práticas da internet, mas principalmente por questões éticas e de princípios pessoais. Acredito que as pessoas de bem tem por direito adquirido seu espaço, que deve ser respeitado e até mesmo reverenciado.

Mas continuava meu dilema, tinha a intuição de que deveria utilizar o significado de meu nome, então surgiu a idéia de Espaço Clarear, nome que meu coração aceitou de imediato e que espero que agrade a todos aqueles que tiverem alguma afinidade com minhas idéias.

Sou novata como blogueira tenho muito que aprender, mas acima de tudo pretendo utilizar esse espaço para lançar ao mundo (via internet, que chique!) minhas idéias, trocar experiências, conhecer pessoas, buscar o crescimento que minha alma anseia e que eu sei que não se dará individualmente, mas sim junto com pessoas afins.

Espero que gostem de "nosso" espaço, que sintam-se realmente em casa, comentem, dêem idéias, sigam-me, e deixem-me segui-los.

Beijos no Coração de Todos!
Clarice Vismara