“Se você continuar fazendo o que sempre fez, continuará obtendo o que sempre obteve.”
(Lair Ribeiro)
Por que teimamos em não mudar...
Resistimos a essa idéia mesmo sabendo que certas atitudes nos levam a resultados que não nos satisfazem.
Temos certos padrões de comportamento que nos acompanham há tempos, e a cada vez que assim agimos temos por conseqüência fatos desagradáveis.
Exemplo disto é quando somos “pavio curto” e queremos resolver tudo na marra, na imposição, na briga...
Quase sempre temos um resultado contrário ao que esperávamos ou quando alcançamos o desejado é de forma desgastante e à custa da mágoa de alguém.
Quase sempre temos um resultado contrário ao que esperávamos ou quando alcançamos o desejado é de forma desgastante e à custa da mágoa de alguém.
Afinal, será que não conseguiríamos pontuar nossos desejos e lutar por eles com atitudes firmes, porém amistosas, sem a pretensão de ganharmos no grito.
Outra situação: quando temos tendência ao consumismo exagerado ou desnecessário, e depois sofremos com a bola de neve de dívidas que nos persegue, trazendo mal estar e preocupações.
Não seria mais inteligente verificar as atitudes causadoras do problema e mudar em nós a forma de ser e agir antes que criar o problema.
Esse dois exemplos ilustram o tema, mas ele refere-se a qualquer aspecto de nossas vidas.
Tudo que vivemos é atraído por nós, em decorrência de nossas crenças, e também de nossa forma de agir.
Pensem nisto: Podemos modificar o resultado se mudarmos a atitude que o precede.
E essa mudança na maioria das vezes é interna, em nós, não depende do mundo exterior, e é necessário acima de tudo que queiramos nos modificar. Sem esse querer sincero... Nada se modificará.
A mudança é trabalhosa e às vezes até dolorosa, mas vale à pena tentar. Afinal se os resultados não tem sido bons, não temos nada a perder, não é mesmo?
Luz a Todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Raios de Sol trazendo novidades...