quinta-feira, 15 de abril de 2010

Metafísica

Estamos começando hoje mais uma divisão de nosso blog. Pra quem nunca ouviu falar, a metafísica é uma ciência que estuda a relação entre fatores físicos, emocionais e mentais.

Ela foca bastante a ligação das doenças apresentadas no corpo físico de uma pessoa com a sua forma de pensar. E também relaciona objetos e seu funcionamento, como carro, casa, etc. aos padrões mentais da pessoa que o utiliza.

É claro que essa é uma visão simplista e facilitadora, para que leigos possam conhecer um pouco mais sobre metafísica e usá-la a seu favor na solução de seus problemas.

Os estudiosos que me perdoem por não trazer explicações mais técnicas e profundas, mas não o faço por dois motivos.

Primeiro, meu objetivo é abordar o tema de forma corriqueira, como um bate papo entre amigos, onde um questiona o outro sobre seu jeito de pensar e agir, quando toma ciência de algo que esta lhe afligindo.

Segundo, não sou uma estudiosa profissional. Interesso-me por metafísica a mais ou menos uns 12 anos. Sempre lendo livros e artigos a esse respeito e também ouvindo palestras com terapeutas da área.

O curioso é que por gostar tanto, sempre fui procurada por amigos e conhecidos para conversar a respeito. As pessoas costumam me contar seus problemas e quando lhes informo o que conheço a respeito do seu caso, é uma surpresa, pois sempre há uma relação entre os fatos.

Normalmente, essas pessoas ficam surpresas e após identificarem os padrões que atraíram o problema, procuram modificá-lo.

Os resultados são nítidos. É claro que varia de intensidade dependendo de quanto o assunto foi aceito pela pessoa e de quanto ela se propôs a mudar de verdade. Mas que os resultados são visíveis, ah, isso são.

Desta forma, de vez em quando estarei postando assuntos relacionados à metafísica, na minha visão, simplificada; e caso vocês se interessem por algo especifico me perguntem que pesquisarei para traze-lhes a resposta, mas se perceber que não conseguirei fazê-lo a contento, me conformarei em assumir minha ignorância sobre o caso.

Vejam, minha intenção é apenas levantar a ponta do véu sobre esse assunto fascinante, os demais passos devem ser dados cada um per si.
Boas Descobertas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raios de Sol trazendo novidades...