quarta-feira, 7 de abril de 2010

Minha Pequena Borboleta

Hoje é um dia muito especial pra minha família, pois minha Borboletinha esta completando 7 aninhos. Escolhi para ela o codinome de Borboleta pela sua leveza no jeito de ser.

Está sempre a circular em torno de tudo e de todos, alegrando o ambiente. Possui um interesse sem igual pelas novidades, quer conhecer os mistérios e encantos da vida. Chega a ser xereta... de tantas perguntas que faz. Mas sua sede de vida envolve a todos que com ela convive.

Sua presença em nossas vidas era realmente necessária. Embora nosso Lar já tivesse sido agraciado com a presença de um lindo filhote, nosso Leãozinho (em outra oportunidade explico o porquê do codinome), o que já nos enchia de alegria e satisfação, porém nosso “time” não estava completo.

Hoje, percebemos a afinidade que nos unem e que nos nutre, numa troca saudável de experiências. Não somos perfeitos, não temos expectativas quanto o decorrer da vida individual de cada um, pois as escolhas são pessoais, mas o que temos certeza é que não fomos colocados juntos por acaso.

Somos peças importantes uns para os outros. Esse é o verdadeiro sentido de família. Ter o mesmo sangue não nos dá garantias de amizade sincera e companheirismo, o que norteia os relacionamentos são as escolhas feitas pelo coração.

E escolhemos estar juntos... conhecemos as qualidades e defeitos, os encantos e as manias uns dos outros, mas mesmo assim optamos por compartilhar nossas histórias, afinal há tantas pessoas que vivem sob o mesmo teto, e são completos estranhos.

E mesmo que vida nos pregue alguma peça, nos afastando, ou mesmo se por opção partirmos, mesmo assim saberemos que temos com quem contar sempre que o coração se sentir apertado pela solidão.

Vibramos na mesma intensidade de alma. Compreendemos as fraquezas do outro mesmo quando somos atingidos por ela, e estendemos os braços oferecendo abrigo mesmo sem ser chamado. Esse é o verdadeiro sentido do Amor. Principalmente o amor incondicional que sentimos por nossos filhos.

Abraços a Todos!

Um comentário:

Raios de Sol trazendo novidades...