segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pedra nos Rins

Meu Primeiro Contato com a Metafísica

O ano de 1999 foi demasiadamente doloroso pra mim. Começou com cólicas suportáveis que ao serem examinadas foram diagnosticadas como infecção urinária. Mas que, com o decorrer do tempo transformou-se em algo indescritível devido tamanha dor.

Foi então descoberto que além da infecção eu possuía um “meigo” cálculo renal de 1,3cm de diâmetro, o que significava que era impossível expeli-lo naturalmente. Tinha que implodi-lo com uma Litotripsia, um procedimento a laser.

Entretanto antes era necessário curar a infecção. Mas o tempo foi passando, os remédios foram sendo tomados e nada da infecção se curar... Neste período as crises se tornaram freqüentes e cada vez mais intensas.

Depois de algumas crises eu parecia viciada em remédio nas veias... já chegava no pronto socorro, branca de dor com o braço estendido procurando o “herói de jaleco branco” com a seringa na mão. Seria cômico se não fosse tão doloroso.

Depois de 10 meses nessa vida louca, muitas idas ao pronto socorro e uma providencial troca de médico. Foi descoberto que a infecção não cederia de forma alguma, pois ela era gerada por uma colônia de bactéria que morava, sabe aonde??? Pois é, na minha pedra de estimação; ou seja, ela se nutria do cálculo.

Desta forma, era necessário estourar a pedra mesmo como a infecção. (Ufa! Por que não descobriram isso antes?)
Foi então que o médico me informou que pedras do tamanho da minha raramente se quebram em pedaços pequenos o suficiente para ser expelidos sem dor. Provavelmente ela se quebraria em 4 ou 5 partes e eu teria ainda problemas com o “parto” delas.

Com esta notícia, num gesto de desespero recorri à metafísica. Como ainda conhecia pouco, fui pesquisar.

Descobri que problemas renais estão relacionados com dois padrões de pensamento, e para minha “sorte” eu me encaixava nos dois casos.

1°. Ser cabeça dura, não ter flexibilidade, não mudar de opinião com facilidade e freqüência.
Eu acreditava que o que eu pensava era algo determinante, não poderia ser mudado senão eu estaria sendo leviana, sem personalidade, mas depois compreendi que o ideal é o oposto disto.

Estamos em evolução... Evoluir nos remete a idéia de crescer, expandir o que pensamos, o que acreditamos, isto significa que precisamos mudar, e mudar sempre. Cada dia aprendemos algo novo, e nos tornamos diferentes do que éramos antes.

2°. Ser critica.
Achava-me no direito (que pretensão!), de apontar quem estava certo ou errado em suas atitudes. Julgava as pessoas, e principalmente a mim mesma.

Depois entendi que cada um dá o que tem. Estamos em níveis evolutivos diferentes. Temos visões da vida baseadas no que já experimentamos, portanto cada um é um, e deve ser respeitado seu modo de ser e pensar, mesmo que não concordemos com ele. Não somos nós que devemos julgá-los.

Percebendo que meu caso requeria uma ação drástica, pois a dor já era insuportável e eu queria resolver o caso de vez. Montei umas frases e passei a metalizá-las constantemente, até o dia da Litotripsia.

“Sou flexível, posso mudar de idéia sempre que necessário.”

“Nada é definitivo, tudo muda a todo instante.”

“Cada um dá o que tem, não cabe a eu julgá-lo.”

E na data marcada, durante o procedimento fiquei a todo instante repetindo a frase de uma forma firme e impositiva. O médico fica distante, separado do paciente por um vidro, assim não pude observar as suas reações.

Entretanto, quando terminou o procedimento, o doutor se aproximou com um largo sorriso e me disse que estava “bom de mira”. Se entender direito perguntei por que e me surpreendi com a resposta.
Ele me contou que de forma inesperada a pedra ao ser atingida explodiu totalmente, pulverizando-se, ou seja, virou pó; e assim sairia facilmente, sem dor.

Vocês nem imaginam meu alivio depois de um ano de tortura. Como isso raramente acontece o médico estava muito satisfeito, e a sua surpresa era tanta que só me fez ter certeza de que eu contribuí para o sucesso do procedimento.

Interessante que na época eu ainda era cética quanto à metafísica, por isso não estava influenciada, o que me faz crer que realmente foi minha mente que agiu a meu favor, através das mentalizações.

A partir daí, comecei a ler mais e mais sobre o tema e usá-lo em vários momentos, sempre com sucesso. Exceto quando minhas próprias resistências me sabotam.

Perdoem-me o “post” longo, mas este foi meu primeiro contato com a metafísica e achei interessante relatá-lo por completo. Nas próximas postagens sobre esse tema eu apenas mencionarei de forma resumida as possíveis causas para as doenças, e caso surjam algumas dúvidas e só me perguntarem, ok?

Boa Saúde a Todos!

2 comentários:

  1. hola Espaço! vengo a visitarte desde el blog de una amiga, yo igual que tú soy un Ser humano en busca de Crecimiento!
    un placer pasar por aquí.
    un beso.

    ResponderExcluir
  2. Precisa de alguma anestesia,e é perigoso?
    Me ajude pois estou morrendo de medo!

    ResponderExcluir

Raios de Sol trazendo novidades...