quarta-feira, 28 de abril de 2010

Parabéns Para Mim

Hoje é meu Aniversário!
E o primeiro pedaço de Bolo é pra você que de uma forma ou de outra faz parte da minha Vida, afinal somos todos Um!

Depois de certa idade é inevitável que façamos um balanço toda vez que iniciamos mais um ano de vida. Pensamos no que gostaríamos de ter feito e não fizemos, no que ainda queremos fazer e nos sonhos que nos embalam.

Percebemos também o quanto mudamos no modo de ver a vida, de se relacionar com as pessoas, na forma como reagimos às situações que surgem em nosso caminho. E, em meio a esse balanço vamos identificando os débitos e os créditos de nossa vida.

Comigo não é diferente.
Há alguns dias comecei espontaneamente a refletir sobre tudo que já vivi e tudo que conquistei. E também recordei os objetivos que não se concretizaram, e que acabaram ficando no meio do caminho.

O mais gratificante de tudo que pude observar é que tenho muito mais conquistas a agradecer do que derrotas a lamentar.

Sou hoje alguém realmente feliz. Tenho momentos de tristezas e frustrações como todo mundo, entretanto são tão pequenos e tão poucos que não ofuscam as bênçãos que recebi.

Tenho um corpo saudável e uma mente atuante que não cansa de aprender.
Tenho uma família feliz e estruturada, que se nutre de muito amor, harmonia, companheirismo e cumplicidade. Somos almas amigas com certeza.
Possuo uma espiritualidade em crescimento, na qual não canso de me apoiar para continuar minha trajetória de desenvolvimento e evolução.

Sou hoje muito melhor do que fui ontem, e embora saiba que tenho ainda muito a melhorar (muito mesmo), somente o fato de ter essa consciência já me dá a certeza de estar no caminho certo.

Aprendi a transcender, transformando as situações não favoráveis que se apresentam na minha vida simplesmente escolhendo não dar crédito a elas e optando por buscar alternativas para resolver as questões, mas sempre baseado no acreditar que somos filhos de Deus e nada nos faltará.

Deus nos criou para sermos felizes. Essa é nossa missão. A caridade, a igualdade, o amor fraternal, enfim todos esses sentimentos do Bem Maior, necessários a nossa evolução, surgem de nosso bem estar interior. E para estarmos sempre de bem com a vida não podemos dar importância ao ruim, e também não devemos ser melindrosos, nos ofendendo e magoando por tudo que contraria o que achamos que é certo. Achando-nos donos da verdade.

Ser forte não é se impor a todo momento, sobre todos, mas sim garantir a si mesmo e aos demais que vivamos intensamente dentro do que sabemos. Vamos fazer muitas pessoas ficarem tristes por não agirmos como elas esperavam, e também nós nos magoaremos pela atitude dos outros.
Somos crianças grandes, espírito em crescimento, ainda cometeremos muitos deslizes assim como faremos vários acertos, isso é caminhar, é crescer.

O pulo do gato, o grande segredo é procuramos acertar cada vez mais, errando cada vez menos. Assim saberemos que estamos evoluindo.

Voltando a mim... sinto prazer de ser quem eu sou hoje. Quero mudar muitas coisas que me incomodam, mas o que já fiz, e o que já mudei, me estimulam a continuar subindo os degraus de minha escalada.

Sinto que só tenho a ganhar buscando aprender sobre as leis da vida, sobre o universo e sobre nós, seres em evolução, peças de uma grande engrenagem que nos remete a idéia de que o Universo esta em nós assim como nós estamos no Universo.

Sou, assim como você, uma partícula de Deus, uma fagulha divina de seu amor. E isso é suficiente para me manter entusiasmada pela grande aventura que é Viver.

Obrigada Senhor pela Vida que me destes!

Beijos no Coração de Todos!

5 comentários:

  1. felicitaciones y mucho crecimiento interior!!!
    te deseo Luz, Paz y Amor en tu vida, y que sean muchos más!

    ResponderExcluir
  2. Amiga,muitos Parabéns pelo teu aniversário,passei para deixar um beijinho e encontrei um apetitoso bolo de anos.
    Com amizade...Miuíka

    ResponderExcluir
  3. Que Deus te ilumine e continue permitindo essa sua capacidade de aprendizado,essa evolução é muito importante em nossas vidas.São raras as pessoas que conseguem ver seus erros e buscar através dele o aperfeiçoamento em consequência o crescimento e a maturidade,por essa e por outras que a cada dia passo a lhe admirar.
    Beijos e seja sempre Feliz!!!Fecicidades,Paz,Prosperidade,Saúde,Perseverança,Dinheiro e tudo de bom que a vida possa lhe oferecer é o que lhe desejo de coração.

    ResponderExcluir
  4. Embora eu não seja bom com as palavras,quero desejar do fundo do coração tudo de bom.E nunca se esqueça que te amo embora às vezes não saiba demonstrar.
    Felicidades.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns tudo de bom para você.
    Felicidaessssssssssssssss
    Muito Amor, Paz, Luz e Prosperidade.
    Mil beijos de parabenssssssssssssss
    Heudes

    ResponderExcluir

Raios de Sol trazendo novidades...