sexta-feira, 7 de maio de 2010

Piquenique


Às vezes, ficamos trancados dentro de casa durante um feriado ou fim de semana por estarmos sem dinheiro pra grandes viagens ou passeios a shoppings, cinemas, etc., e reclamamos do tédio, do marasmo. 

Falta-nos a simplicidade das crianças... que sabem ser felizes com pouco. Aqui vai uma sugestão, barata, prática e deliciosa. Faça um Piquenique. Parece algo fora de moda, e é. Mas ai é que está a graça. 


Junte a criançada, arrume uma cesta ou algo que o valha, coloque dentro alguns lanches (o lanche do café da tarde), algumas guloseimas e uma garrafa de suco, e voalá! Temos um banquete.

Acrescente a isso uma bola, bicicletas (se o parque for próximo, ou der pra levar no carro), e principalmente muuuuita disposição.

As crianças adoram explorar o desconhecido. Principalmente as que vivem em cidades grandes. Um pássaro diferente, o borbulhar dos peixes no lago, um formigueiro gigantesco, tudo se transforma em “grandes” descobertas.


Não há desculpa pra esse programa, pois em praticamente todas as cidades, sejam grandes ou pequenas, há sempre um parque. É preciso somente que tenhamos iniciativa e desprendimento pra ousar fazer um programa deste tipo.

Parece programa de índio, mas quem disse que programa de índio é algo ruim, eles sim sabem curtir a vida de forma natural, reverenciando a natureza com o respeito que ela merece.

Vamos ser um nativo por algumas horas nos integrando a energia da terra e levar nossos curumins para se divertirem com “pouco”, sem vídeos-game e computadores, descobrindo o que é ser livre e naturalmente humano.

Bom piquenique a Todos!

PS: Cuidado com as formigas... elas tentarão levar suas guloseimas. Há, há, há.

Dica: Parque do Lago – Salto – SP
As fotos do post são do Parque do Lago, um local muito agradável, e propício pra se fazer um delicioso Piquenique.

Ele fica a 120 km de São Paulo (Capital), na cidade de Salto. Pra quem mora por perto, fica a dica pra ir conhecê-lo.
Informações no site: www.salto.sp.gov.br

3 comentários:

  1. Amiga,podes levar,que são muito bonitas.
    O meu mail é
    luisa-daniel@live.com.pt
    para quando precisares.
    Um beijinho e um bom fim de semana e dia da Mãe...Miuíka

    ResponderExcluir
  2. Eu bem que faria um piquenique, pois sou adepta de actividades em comunhão com a Natureza, mas não é que hoje a Natureza resolveu trazer um chuva persistente? Afff!

    Obrigada pelo Selo!
    beijos mágicos

    ResponderExcluir
  3. Olá Clarice,
    Excelente idéia!! Mais pessoas deveriam ler este post. Aqui isto é coisa super normal! Em um lugar onde nao tem praia, nem muitas opcoes de lazer, nos dias ensolarados, as famílias e os namorados, fazem pequenique na beira dos rios e lagos.
    Um beijo e feliz dia das maes!

    ResponderExcluir

Raios de Sol trazendo novidades...