quinta-feira, 27 de maio de 2010

Propósito de Vida

“Eis aqui um teste para verificar se a sua missão na terra está cumprida: 
Se você está vivo, não está.”

(Do livro Ilusões de Richard Bach)


Realmente nossa vida não pode ser um acidente do destino ou uma manifestação do acaso. Deus não dá ponto sem nó.

Se tivemos a oportunidade de nascer e crescer, é porque há um propósito nisso. Entretanto muitas vezes ignoramos esse fato por não conseguir identificar qual é nossa missão. Então vamos vivendo por viver... deixando nossa vida a mercê dos fatos externos que nos assolam.

Desta forma, acreditamos que tudo que nos acontece, independe de nós e não podemos interferir. Como se fossemos marionetes de Deus, seguindo regiamente seus movimentos.

Acontece que se assim fosse como poderíamos manifestar nossas diferenças e exercitar nosso aprendizado e evolução. Diferenças essas que Deus procurou com esmero destacar em cada um de nós.

O Criador nos deu o livre-arbítrio para que pudéssemos através de nossas escolhas galgar os degraus de nossa evolução e também manifestar toda nossa essência.

Assim sendo, não podemos desperdiçar essa oportunidade vivendo por viver... deixando nossa vida passar em brancas nuvens.

Se acaso não conseguimos perceber com clareza o propósito de nossa existência, ainda assim podemos nos determinar a buscar em cada situação vivida uma entrega de alma.

Viver intensamente cada instante, estar atento as nossas escolhas e reações diante dos fatos, observar que tipo de sentimento nutrimos no peito, e acima de tudo sentirmos prazer em viver.

Para aqueles que vêm com uma missão bem definida o grande segredo é não esmorecer, persistir sempre, pois com certeza alcançará êxito.

Mas para a grande maioria que não consegue descobrir “a que veio”, basta se disciplinar a ver a vida como uma grande escola, onde cada lição deve ser assimilada e experimentada, assim desta forma no decorrer do caminho, a sua importância e a sua contribuição se manifestará espontaneamente, cumprindo com primazia os desígnios do Criador.

E o nosso dever cumprido trará, com certeza, a sensação de realização, que enxerta nossa alma de Paz, Amor e Felicidade.

Viva Intensamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raios de Sol trazendo novidades...