domingo, 28 de março de 2010

Vire a Página

Porque algumas pessoas teimam em não virar a página de sua vida a cada novo dia que se inicia. Você já observou quanto lixo carregamos em nossas costas por causa de situações que não esquecemos ou não deixamos de lado.

É claro que já experimentamos situações que nos agrediram a alma e até mesmo o corpo. Magoaram-nos profundamente, nos deixaram com raiva, ódio, tristes, enfim deixaram cicatrizes profundas.

Estamos a todo instante convivendo com pessoas diferentes de nós, que possuem jeito de ser e de pensar que podem destoar totalmente do que esperamos. Por isso muitas vezes nas relações que travamos somos surpreendidos por atitudes que nos ferem assim como nossas ações também podem ferir o outro.

Isso é um fato da vida, não temos como evitá-lo, pois não possuímos o poder de modificar o outro e exigir que ele nos trate como achamos que merecemos.
Mas o mal maior que esses conflitos podem trazer não consiste na dor do momento vivido. Essa dor deve, sim, ser vivida, sentida profundamente, até mesmo para que possamos expurgar todo o sentimento negativo gerado pela atitude que nos feriu.

Entretanto, após o período de “luto” por essa situação dolorosa, devemos esquecer... Continuar nossa vida, buscando novos alentos, novas oportunidades.
Ficar remoendo o que passou não nos vingará pela dor sentida. Nossa mágoa ou raiva, a todo instante lembrada não atingirá de forma alguma o causador da dor. Muito provavelmente essa pessoa, nem se lembra mais do que fez pra nós, ou nem sabe que nos feriu.

Assim, ao acalentarmos a dor, estaremos fazendo mal a nós mesmos. Plantando em nosso coração ervas daninha que impedem o surgimento de novos sentimentos bons, pois nosso peito é um grande campo onde escolhemos o que queremos cultivar.

Portanto, vire a página a cada novo dia que nasce...
E abra seu coração para novas histórias a serem escritas...
No livro de sua existência.
Seja Feliz!

Um comentário:

  1. Realmente não podemos mudar as "Pessoas" mas,...Podemos mudar nosso modo de pensar, sentir e falar e assim os outros mudam também.
    Acredito que quando nosso Espírito quer ou aceito um objetivo tudo se realiza com facilidade. Vou voltar mais vezes para ler outras postagens, gostei muito de seu blog. Um grande abraço Heudes

    ResponderExcluir

Raios de Sol trazendo novidades...