segunda-feira, 8 de março de 2010

Eita Vida Boa!

Outro dia, num fim de semana, me vi reclamando de tédio. Comentei com meu marido sobre a falta de novidades em minha vida e neste momento, ele somente me olhou com carinho e disse: não reclame... a vida é boa.
Foi o suficiente para que uma enxurrada de pensamentos invadisse minha mente. Percebi em instantes o tamanho do absurdo que estava dizendo. Senti-me envergonhada.

Olhei em volta e notei que o “velho” presente em minha vida, nada mais é que a rotina acalentada por mim, através de minhas conquistas. São situações que embora corriqueiras e já isentas de qualquer mistério, fazem parte da minha história. É a somatória do que sou hoje.

Se ás vezes sentimos falta de algo diferente é porque nossa alma anseia novos aprendizados e descobertas (isso é condição inerente do ser), precisamos crescer.
Entretanto não devemos jamais associar esse desejo de mudança a idéia de que o que já possuímos em nossa vida é ruim, devemos sim buscar o “novo” para acrescentar ou até mesmo modificar o que somos, à medida que assimilamos novas formas de ser e viver.

Assim, ao invés de focarmos o que não temos, devemos dar vazão a todos os aspectos de nossa vida já conquistados... ser mãe, esposa, profissional, amiga, e tudo mais, dando sempre nosso 100%, e abrir janelas em nossa alma para novas conquistas. Possibilidades de desenvolver talentos inusitados ou simplesmente aperfeiçoar os que já possuímos.

Será que não posso me melhorar como mãe? Que não posso descobrir uma nova forma de demonstrar amor? Ou como conviver melhor com colegas de trabalho ou amigos? Ou ainda, descobrir uma nova vocação?

Enfim, estamos em eterna mutação... Isso é evolução!
E quando sentirmos o tédio bater a nossa porta, não reclamemos do que há, mas sim busquemos o que pode ser.
Viver é uma eterna aventura em busca de bem estar, paz interior e realizações.
Seja Feliz!

Um comentário:

  1. Maravilhoso o seu tema!
    Diante de determinadas situação è natural esse play na vida de qualquer ser humano questionar o por que daquilo e daquele outro.Nosso defeito às vezes é querer tudo pra ontem e achar que tudo tem que dar certo logo no início somos muito impacientes e muitas vezes esquecemos de olhar e vermos condições maravilhosas que passaram por nossas vidas e que se tivermos um pouquinho mais de paciência alcaçaremos o tanto almejado que nem tudo é 100% a toda hora e isso é Aprendizado de vida que vamos aprendendo e vivendo.
    Beijos...

    ResponderExcluir

Raios de Sol trazendo novidades...