quinta-feira, 11 de março de 2010

Encantadora de Abelhas?

Eu? Não... Claro que não.
Apenas alguém que esta tentando descobrir a ligação entre todos os seres vivos na sua mais pura manifestação, e que em alguns momentos tem o privilégio de experimentá-lo.

Refiro-me a um fato corriqueiro que vivenciei, há algum tempo, na casa de uma amiga. Estávamos no meio de um delicioso café da tarde, quando uma abelha, teimosamente cercava a todos.

As crianças em sua lúdica visão temiam o possível ataque do pequeno inseto, como se fora um ataque fatal. E mesmo com todos os esforços para acalmá-las não desistiam de se esquivar do “monstro”, e pediam insistentemente que o matássemos.

Minha amiga, uma pessoa de bom coração, mas um tanto insegura avolumou-se ao grupo que desejava o extermínio. E assim, todos me olharam súplices por uma ação. Queriam que a matasse, me ofereceram até armas... atinja-a com este pano... quer que eu vá buscar o inseticida?

Porém, não sei explicar o porquê, mas naquele instante eu sentia a alma daquele pequeno ser... percebia-o perdido, agitado e confuso.
E não tinha o menor desejo de fazer-lhe mal.
Mas as cobranças e os pedidos aumentavam à medida que a abelha se agitava e parecia querer atacar a todos.

Então sem pensar, sem mesmo entender, ou até mesmo sem me preocupar de parecer ridícula ou louca, me dirigi ao pequeno inseto, e disse em voz alta:

- Vá, abelhinha, saia pela janela, volte pro seu lugar porque se você continuar aqui será morta.

Magicamente (sei que não é mágica, mas parece), o pequeno ser deu meia volta e saiu voando pela janela.
Pra ser sincera, eu demorei em entender e acreditar no que presenciei.
As crianças acharam o máximo, e riram a valer... e minha amiga me chamou de bruxa.

Mas na realidade o que aconteceu ali é o que deveria acontecer em todos os momentos de nossas vidas. Todos nós, seres vivos, somos filhos do mesmo Pai. O Criador esta nos homens, nas plantas, nos animais, minerais, enfim em todo o Universo.

E se nos predispusermos a desenvolver nossa sensibilidade, começaremos a sentir que “O Deus que habita em Mim é o mesmo que habita em Ti!, e assim passaremos a viver em total comunhão com todos, sentindo o que o outro sente e assim, conseqüentemente viveríamos em Paz!

Namaste!
(O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em Ti!)


2 comentários:

  1. E nem duvides de que ela sentiu o que lhe disseste.
    Também nunca matei uma abelha. Fizeste o acertado, amiga.

    ResponderExcluir
  2. Seu relato foi incrível,e pode ter certeza de que a força do seu pensamento a tirou dali, porque nosso pensamento tem um poder extraordinário.E ao se colocar no lugar dela transmitiu segurança e confiança a ela.A natureza é cheia de detalhes maravilhosos se nós prestarmos mais atenção a eles viveríamos como uma criança deixando a nossa imaginação viajar.Parece brincadeira a cena que você fez mas conseguiu por ter tido o sentimento puro.

    ResponderExcluir

Raios de Sol trazendo novidades...