terça-feira, 23 de março de 2010

A Vida não segue um Roteiro

É difícil lidar com contrariedades. Quando algo dá errado, normalmente ficamos tristes, irritados e ás vezes desesperados. Isso ocorre porque queremos estar sempre no controle de tudo, fazendo com que as coisas se desenvolvam dentro do roteiro escrito por nós.

Mas a vida não é assim. Existem vários fatores que interferem no fluxo das situações. Muitas vezes, queremos algo, mas nossas atitudes e pensamentos geram situações diferentes do que almejamos. Nestes casos, normalmente achamos um bode expiatório para culpar por nossas frustrações, ao invés de assumir a responsabilidade sobre o ocorrido.

E assim optamos pelo caminho mais difícil, pois ao responsabilizar algo ou alguém pelas nossas derrotas estamos dando a uma força externa o poder de criar o nosso destino, ao invés de tomar em nossas mãos as rédeas de nossa vida.

Somos filhos do criador, feitos à sua imagem e semelhança, portanto somos co-criadores. Temos o poder de fazer diferença, de modificar nossa história, de atrair o que necessitamos e desejamos. E se ainda não conseguimos é porque desconhecemos o funcionamento das leis da vida e não acreditamos sermos portadores de tão grande poder.

Cabe a cada um decidir se quer continuar sendo expectador de sua própria história ou prefere se tornar o protagonista que ousa, busca, arrisca, erra, acerta, mas principalmente vive. Vive intensamente ao invés de passar pela vida.

Buscando através da vivência entender as leis que regem o Universo, e usar essa informação para fazer escolhas mais acertadas que trarão resultados produtivos e consequentemente nos farão mais felizes.
Luz a Todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raios de Sol trazendo novidades...