Porque algumas pessoas teimam em não virar a página de sua vida a cada novo dia que se inicia. Você já observou quanto lixo carregamos em nossas costas por causa de situações que não esquecemos ou não deixamos de lado.
É claro que já experimentamos situações que nos agrediram a alma e até mesmo o corpo. Magoaram-nos profundamente, nos deixaram com raiva, ódio, tristes, enfim deixaram cicatrizes profundas.
Estamos a todo instante convivendo com pessoas diferentes de nós, que possuem jeito de ser e de pensar que podem destoar totalmente do que esperamos. Por isso muitas vezes nas relações que travamos somos surpreendidos por atitudes que nos ferem assim como nossas ações também podem ferir o outro.
Isso é um fato da vida, não temos como evitá-lo, pois não possuímos o poder de modificar o outro e exigir que ele nos trate como achamos que merecemos.
Mas o mal maior que esses conflitos podem trazer não consiste na dor do momento vivido. Essa dor deve, sim, ser vivida, sentida profundamente, até mesmo para que possamos expurgar todo o sentimento negativo gerado pela atitude que nos feriu.
Entretanto, após o período de “luto” por essa situação dolorosa, devemos esquecer... Continuar nossa vida, buscando novos alentos, novas oportunidades.
Ficar remoendo o que passou não nos vingará pela dor sentida. Nossa mágoa ou raiva, a todo instante lembrada não atingirá de forma alguma o causador da dor. Muito provavelmente essa pessoa, nem se lembra mais do que fez pra nós, ou nem sabe que nos feriu.
Assim, ao acalentarmos a dor, estaremos fazendo mal a nós mesmos. Plantando em nosso coração ervas daninha que impedem o surgimento de novos sentimentos bons, pois nosso peito é um grande campo onde escolhemos o que queremos cultivar.
Portanto, vire a página a cada novo dia que nasce...
E abra seu coração para novas histórias a serem escritas...
No livro de sua existência.
Seja Feliz!