quinta-feira, 17 de junho de 2010

Você está fazendo a sua parte?

“Meu trabalho é uma gota d’água no oceano, mas sem essa gota d’água, o oceano seria menor.”
Madre Tereza de Calcutá

Não há nada mais triste do que não darmos vazão a nossa personalidade, não buscar em nossas entranhas quem somos e o que pensamos a respeito da vida e de tudo que nos cerca.

É fundamental sabermos quais são nossas crenças, nossos princípios de vida e nossos limites.

Às vezes ouvimos alguém dizer que não vai fazer algo por que ninguém o faz, mesmo sabendo que é o correto.

Dentro desses comportamentos permissivos acabamos por nos defrontar com absurdos. Como ver pessoas jogando lixo na rua com a desculpa de que todo mundo joga, ou se apoiando em muletas de pura ignorância, alegando que não há lixeiras pelo caminho.

É muito triste ver pessoas fazendo corpo mole em tarefas sob sua responsabilidade por achar que o outro não esta se esforçando, e então questiona por que deveria se dedicar e fazer direito se os demais não estão se importando.

Mas, onde está seu profissionalismo, sua dedicação, seu empenho. Só porque o outro não se importa, passamos também a não nos importar, e assim nos juntamos no time dos rebeldes sem causa, usando de desculpismos para anular nossa falta de comprometimento com a vida.

Todos nós temos nosso lugar dentro da existência, não fomos criados em vão, há um propósito em eu ser quem sou, e em você ser quem é. Não podemos deixar de cumprir nossa parte dentro desta grande engrenagem, que é a vida.

O criador não espera de nós o que não podemos dar, ele nos conhece totalmente e sabe em que nível de entendimento e consciência cada um está, mas o que já sabemos, o que já conhecemos devemos fazer com desvelo e atenção, pois cabe a cada um fazer o que sabe ser o correto.

Dar nosso 100%, significa fazer sempre o melhor que pudermos, independente de como o resto do mundo possa fazer. E buscar a todo instante aperfeiçoar nossa consciência, abrindo a mente para ver que a vida não se resume somente no que presenciamos em nosso dia a dia.

Nossa existência esta muito além da rotina diária. Somos seres eternos e viemos para esta vida, para esta etapa de nossa existência, para aprender e ampliar nossa compreensão da vida.

Desta forma, para realmente evoluirmos e com isso nos tornar melhores, é imprescindível que façamos bem feito tudo que já conhecemos e busquemos melhorar o que ainda nos falta conhecer.

Só que isso dá trabalho, é preciso muitas vezes engolir o orgulho, deixar de lado a vaidade, e aprender a renunciar. E como o preço é alto, muitas vezes optamos por fingir não ver ou usar os outros como desculpa pra não fazer a nossa parte.

Entretanto a vida cobra. Quando podemos fazer diferente, fazer melhor e não fazemos por comodismo, a vida se encarrega da cobrança.

Começa enviando um aviso através de um contra tempo ou pequeno mal estar, se não resolve, aumenta a dose trazendo um problema real e uma dor significativa, e assim vai aumentando a intensidade dos problemas e sensações ruins até despertarmos do nosso hipnotismo, e arregaçarmos as mangas e nos pusermos em ação buscando cumprir ao que nos propusermos.

Sim, cumprir o que nós nos comprometemos, pois a vida não castiga, não é esse o caso, ela somente procura nos fazer perceber que desviamos de nosso caminho. Estamos aqui pra evoluir, pra nos melhorar, e um dia chegaremos a ser verdadeiramente a “semelhança do criador”.

Mas pra tanto haverá situações que teremos que passar, obstáculos que teremos que resolver, contudo todas essas dificuldades se tornam mais leves quando estamos imbuídos do desejo de resolver, usando da melhor maneira possível as ferramentas que o Criador nos deu, e assim ao invés de desculpas ou acomodação, usaremos Boa Vontade e Fé.

Quando algo não estiver surtindo um efeito que seja positivo... Faça diferente, busque dentro de si alternativas que possam abrir novas perspectivas em sua vida.

Afinal, assim como diz o ditado: quando a vida nos fecha uma porta, Deus abre uma janela para que vejamos algo Novo.

Beijos Fraternos!

3 comentários:

  1. Linda mensagem...precisamos estar conscientes que temos que dar nosso melhor em tudo, sem ficar se baseando no que os outros fazem ou deixam de fazer, pois caso nos acomodemos, a vida infalivelmente vem nos "acordar".

    Beijo na alma...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Linda msg para todos nos ,vim até aqui para conhecer teu blog e gostei muito vireica mais vezes se me permitires Bj

    ResponderExcluir
  3. Cada um de nós deve de fazer a sua parte, não podemos mudar o mundo mas se cada um de nós fizer o que é certo, vamos tornar a nossa vida e a dops que nos cercam bem mais leve.
    beijinhos

    ResponderExcluir

Raios de Sol trazendo novidades...