sexta-feira, 11 de junho de 2010

Eu quero. Eu posso. Eu consigo.

De tempos em tempos o Universo me presenteia com frases, pensamentos, rituais, enfim apetrechos para auxiliar em meu crescimento.

Já faz tempo que creio no poder da mente, sei que o que acreditamos incondicionalmente atraímos para nós. Entretanto muitas vezes, me sinto cansada da luta diária em domar minha mente, que freqüentemente se assemelha a um cavalo selvagem, indomável.

Penso, afirmo e reafirmo coisas que creio importantes pra mim e elas teimam em não se realizar.

Pois bem, onde fica então a crença em meu poder de realização???

Assim, como não poderia deixar de ser o Universo, prontamente me traz a resposta.

Estou eu a ver TV sem compromisso algum, um programa de humor, nada filosófico e de repente ouço um personagem repetir: Eu quero. Eu posso. Eu consigo.

Nada novo, devo assumir... entretanto desta vez o que ele disse entrou na minha mente de forma diferente.

Era como se estivesse ouvindo pela primeira vez. E junto com as palavras, vieram as explicações devidas. Não me perguntem de que forma ocorre esses fenômenos... simplesmente acontecem. Vou tentar repassar. Vejamos:

Eu quero. – Não basta desejarmos algo racionalmente, sabermos que algo bom pra nós e para nosso próximo, ou mesmo que isso é a satisfação de um anseio de crescimento, prosperidade ou ampliação do ser.

É necessário ser antes de tudo um desejo de nosso Espírito. Nossa Alma é que deve ansiar por isto. Pois assim é certeza de que o objeto ou fato desejado estará vindo de encontro como nosso propósito de vida. Será um aperfeiçoamento, um burilamento na pedra preciosa que somos diante da visão do criador.

Os equívocos ocorrem porque desejamos o aparente, aquilo que supostamente nos fará felizes ou melhores. Às vezes percebemos corretamente e o desejo se realiza, outras vezes desejamos algo que invés de nos fazer crescer será nossa derrota, e assim por mais que mentalizemos não se concretiza.

Passemos então a sentir mais nossa Alma e deixar que ela nos guie em nossos desejos.

Eu posso. - Refere-se a acreditar que somos merecedores do que queremos.

Crer que temos a permissão do Criador para concretizar nossos sonhos.

Se já passamos pelo estágio de filtrar o que queremos pelo desejo sincero do Espírito, então estamos aptos a crer que temos o aval de Deus, e o Universo conspirará a nosso favor. E nada, nem ninguém, nos impedirá de seguirmos adiante.

Eu consigo. - Nos remete a idéia de que talvez não tenhamos o conhecimento suficiente para executar o necessário para a realização do desejo. Porém, não estamos atuando sozinhos. Fazemos a nossa parte, o que sabemos, o restante cabe a Vida.

Isso significa que não somos limitados por nosso físico, cor da pele, crença, nível de escolaridade, ou dons naturais.
Deus nos conhece de cor e salteados, frente e verso, e não nos cobraria pelo que não podemos dar.

Precisamos entender que fazendo o nosso melhor, dando nosso 100% já é o suficiente para mostrar nosso empenho, e assim o Universo suprime o restante para que se manifeste o que for nosso por direito.

O rio em sua sapiência se deixa levar pela correnteza... cumpre pelo caminho o seu papel, dando a floresta e aos animais o que lhe pedem... sacia a sede, molha a vegetação, enfim faz a sua parte e deixa a vida lhe levar.

Não questiona como será sua trajetória e mantêm a certeza, a convicção, de que chegará a seu destino. E assim seguindo o fluxo da Vida, em paz com sua consciência deixa a Natureza lhe guiar em direção ao Mar.

Que consigamos fazer a nossa parte bem feita, com louvor e nos largar nas mãos de Deus, deixando a Vida nos levar de encontro como nosso destino.

Nosso Criador, nosso Pai, designou a cada um o Melhor, seu amor incondicional nos remete ao Bem Maior e a Suprema Realização, assim não tem porque duvidarmos de nosso caminho.

Se muitas vezes, surgem dores, problemas, desespero é porque estamos tentando fazer as coisas do nosso jeito, ou não estamos sentindo nossa alma e dando nosso melhor.

Se em contrapartida acreditamos que somos uma fagulha Divina, um pedaço do Criador ouviremos seus desígnios dentro de nós, e os medos e inseguranças cessarão. Neste momento então nos renderemos a Vontade da Vida, e o Universo nos levará em direção a nossa Plena Realização e Felicidade.

Bons Ventos o Guiem!

Bom Fim de Semana!

6 comentários:

  1. Clarice minha querida adorei sua mensagem vou repassar aos amigos muito obrigado abraços e muita luz amiga!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, excelente seu texto. Você encontrou os pontos essenciais da situação.
    Creio que um grande problema é a gente querer que algo se realize, somente pensando...na verdade, muitas vezes pensamos algo, mas "sentimos" algo que vai em desacordo a este pensar. Por isso tantos pensamentos não se concretizam. Não basta pensar...tem que "sentir"...e não é um mero sentir...é sentir com a Alma...ela tem uma sabedoria imensa quando nós a deixamos se manifestar.

    Que seja doce e sereno o seu final de semana amiga!
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Deveríamos ter esses pensamentos logo pela manhã
    quando nos olhamos ao espelho,
    No entanto penso que nem sempre realizamos as nossas vontades, por um lado porque temos o nosso Karma a pagar e por outro nem sempre as nossas vontades nos levam ao caminho da alma mas sim dos egos.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Cheguei ao seu blog através da amiga ValériaC. Está sendo gratificante para mim. Voltarei com mais calma. Grande abraço e parabéns pelas postagens.

    ResponderExcluir
  5. amei esse blog procurando uma receita achei essa maravilha parabes

    ResponderExcluir
  6. isso mesmo, concordo! pensamento positivo e fé!

    ResponderExcluir

Raios de Sol trazendo novidades...