quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pneus Arriados

Como mencionei no primeiro post a respeito de Metafísica, estas leis envolvem questões físicas, de saúde, mas também atingem objetos.

Desta forma iremos falar hoje sobre carros, mas especificamente sobre problemas com os pneus.

O carro representa nossa vida, ou seja, conduzir o carro equivale a como conduzimos os assuntos que fazem parte de nossa existência.

Quando o carro é dirigido por uma só pessoa os fatos que o atingem referem-se diretamente a esta pessoa.

Se for um carro usado por toda família, a ligação do fato ocorrido com as pessoas depende de uma interpretação específica que veremos em cada caso que for postado.

Vejamos então os pneus. O contato do carro com o chão representa o nosso contato com a realidade. Assim os pneus tocam o chão e se movem através dele. Muitas vezes facilmente, outras tendo que superar obstáculos ou ainda buscando caminhos alternativos.

Se tivermos consciência de que nada é por acaso e aceitarmos o que a vida nos traz, conseguiremos nos mover pela vida com fluidez e superaremos qualquer problema no terreno por onde iremos passar.

Entretanto se tivermos problemas de aceitar nossa realidade atual. Não gostando do que estamos vivendo, ou nos iludindo sobre assuntos pertinentes a quem somos e as pessoas com as quais convivemos poderemos atrair problemas com os pneus com freqüência.

Segue alguns exemplos disto:

Pneus furados com freqüência: dificuldade de aceitar a própria realidade, não gosta do que vive, mas também não aceita, para assim tentar modificá-la. Ou ainda, se sente incapaz de mudar o que incomoda, sente-se acomodado e infeliz.

Pneus furados com pregos ou similares: Algo ou alguém o irrita ou irritou profundamente, foi ferido ou incomodado por uma situação.

Pneus Murchos: Desânimo. Pode ser eventualmente quando se está cansado de alguma situação, mas depois se resolve, ou se for com frequência pode representar desânimo intenso que deve ser tratado para não se agravar, tornando-se uma possível depressão.

Problemas constantes com alinhamento e balanceamento: A pessoa tem dificuldade de se manter equilibrada diante das situações que surgem. Pode referir-se também a dificuldade de se manter um foco, um direcionamento nos seus assuntos pessoais.

Pegar guia ao estacionar: Controle excessivo, cobrança, perfeccionismo. Precisa se convencer de que é bom e que faz tudo corretamente, e ao mesmo tempo se sente inseguro, então exagera na dose e se fere.

Pneus que explodem em movimento: Grito de “basta”, “chega”, estar sufocado, não estar agüentando uma situação.

Se o carro for usado para transportar toda a família e os problemas aparecerem na posição utilizada sempre por um dos membros, vale observar se a questão não esta relacionada diretamente com esta pessoa, ou seja, se fura sempre o pneu da frente do lado do carona, e a matriarca da família é quem usa sempre esse banco, pode ser que somente ela não esteja lidando bem com a sua realidade.

Mas se não há um rigor no uso dos bancos, sempre haverá ligação com o condutor do carro. Assim como, se um carro é partilhado por duas ou mais pessoas é só observar com quem ocorre o problema.

É sempre bom lembrar que modificando nosso modo de pensar e agir podemos mudar o que atraímos até nós.

A melhor forma de modificar algo que não está nos agradando é olhar esse fato de frente com aceitação, e assim conseguimos perceber as possibilidades de mudanças de atitudes nossas que atrairão situações mais agradáveis, e que nos farão mais felizes.

Paz e Luz a Todos!

5 comentários:

  1. Deixei um selinho da paz mundioal lá em meu cantinho pra vc !! vim vasculhar de novo sua casa....hoje é meu day off, então to podendo ficar mais um tempinho, beijossssss.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  2. Amiga...excelente texto...maravilhosa a relação das coisas, fatos...situações.É para se estar atento mesmo.

    Doce tarde pra ti...
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Clarice, siempre nos entregas entradas muy buenas!! mucha Luz y Amor, para tí, querida amiga!

    ResponderExcluir
  4. Olá minha amiga vim agradecer sua visita,sua postagem muito interessante bjs no coração e desejo uma boa semana repleta de muita luz!

    ResponderExcluir
  5. Querida ValériaC,
    Realmente devemos estar atentos, pois a todo momento temos a oportunidade de fazer escolhas e mudar o qua atraimos pra nós.
    Obrigada, pelo carinho.
    Muita Luz para Ti.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Raios de Sol trazendo novidades...