terça-feira, 1 de junho de 2010

Silent Lucidity

Desde pequenos ouvimos de nossos pais e avós a importância de rezarmos ao nosso anjo da guarda antes de dormir, para que ele nos proteja durante a noite. É claro que há neste contexto toda uma simbologia proveniente das tradições e crenças das pessoas a nossa volta.

Mas é claro também que onde há fumaça, há fogo, ou seja, o sono é realmente um momento importantíssimo de nossa vida.

Enquanto nosso corpo descansa, buscando seu refazimento físico e energético para agüentar a labuta diária, nosso Espírito vai até a fonte da vida no plano astral para se recarregar de fluidos vitais, e também para expandir sua consciência, adquirindo novos conhecimentos que serão usados em nossa evolução.

Desta forma, o interessante é que tratemos do nosso horário de dormir com o devido respeito. Procurando se preparar para esta excursão ao plano astral, como o intuito de retirarmos desta experiência sempre a ajuda necessária para nosso dia a dia.

É durante essas excursões que os seres do astral, amigos espirituais ou anjos da guarda, (não importa o nome dado), podem nos ajudar com suas orientações e também podem nos fortalecer, dando-nos coragem para continuar nossa trajetória.

Mas para que esses seres realmente possam nos ajudar é preciso que estejamos em sintonia com eles. Daí a necessidade de nos prepararmos para dormir, como se estivéssemos nos preparando para uma visita importante á casa de nosso melhor amigo.

Próximo a hora de dormir devemos evitar alimentos pesados, de difícil digestão, procurar ir se acomodando, deixando o ambiente sereno sem barulho ou mesmo TVs ligadas em programas com assuntos que desequilibram.

É válido também buscar meditar algum tempo antes de adormecer ou mesmo fazer uma prece sincera, buscando libertar a mente e o corpo da agitação do dia e procurando uma acomodação de corpo e alma, para só então se deixar levar pelo sono.

Vale lembrar que dormir preocupado, pensando insistentemente em problemas que temos que resolver não ajuda em nada, pois assim, com o coração angustiado não conseguimos a sintonia como os seres angelicais.

Precisamos treinar a nossa mente para momentaneamente se esvaziar dos assuntos pendentes, e solicitar ao criador a ajuda necessária e deixarmos esse espaço vazio para ser preenchido durante a noite com as orientações de nossos amigos do plano astral.

E não se preocupem se ao acordar não se lembrar de nada... no momento oportuno sua mente se lembrará do que é necessário, ou seu espírito captará através da intuição o que precisa ser compreendido.

Estou falando do sonho para explicar o porquê de estar postando esta música. Desde a primeira vez que a ouvi gostei da melodia, o som do violão é delicioso, e a voz do interprete é envolvente. (É difícil acreditar que é uma banda de Heavy Metal).

E como gosto de saber o significado fui buscar a tradução, e então me deparei com: “Um Anjo acalmando sua protegida que havia tido um pesadelo. Ele se coloca ao seu lado e promete protegê-la numa lucidez silenciosa”.

O anjo menciona uma porta que leva a um lugar, o mundo dos sonhos, onde ela aprenderá a encarar seus medos e dominar os caprichos da mente, e desta forma poderá conhecer uma nova dimensão mágica... vale a pena ouvir e refletir.
Espero que gostem.

Bons Sonhos a Todos!!!


Silent Lucidity
(Lucidez Silenciosa)

Interprete: Queensryche

Silêncio agora, não chore
Enxugue a lágrima do seu olho.
Você está deitada a salvo na cama
Foi tudo um sonho ruim
Rodando em sua cabeça.
Sua mente te enganou para sentir o sofrimento
De alguém próximo a você abandonando do jogo da vida.
Então aqui está, outra chance
Totalmente desperta, você encara o dia
Seu sonho terminou... ou ele apenas começou?

Existe um lugar onde eu gosto de me esconder
Uma porta em que eu adentro à noite.
Relaxe criança, você estava lá
Mas apenas não percebeu e ficou assustada.
É um lugar onde você aprenderá
A encarar seus medos, reconstituir os anos
E dominar os caprichos de sua mente
Governando num outro mundo.
Repentinamente você ouve e percebe
Esta nova dimensão mágica.

Eu... estarei cuidando de você
Eu vou te ajudar até o fim.
Eu te protegerei na noite
Estou sorrindo próximo a você, numa lucidez silenciosa.

Visualize seu sonho
Grave-o no tempo presente
Coloque-o dentro de uma forma permanente
Se você persistir em seus esforços
Você pode conseguir o controle do sonho
Controle do sonho
Como ficou então, melhorou?
Me abrace

Se você abrir sua mente para mim
Você não dependerá de olhos abertos para perceber [que]
Os muros que você construiu por dentro
Estão desmoronando e um novo mundo começará
A viver duplamente logo que você aprenda.
Você está a salvo da dor no domínio do sonho
Uma alma livre para voar.
Uma viagem de ida e volta dentro da sua cabeça
Mestre da ilusão, você consegue imaginar?
Seu sonho está vivo, você pode ser a guia mas...


Eu... estarei cuidando de você
Eu vou te ajudar até o fim.
Eu te protegerei na noite
Estou sorrindo próximo a você...

5 comentários:

  1. Vim conhecer este espaço e aki fico aki sigo aki te leio, adorei parabéns pelas sementinha que planta em nosso coração, elas germinarão e darão lindos frutos! Ogrigada minha reerencias ao seu coração que aki leio e achei fantastico!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu espaço...do jeitinho que eu gosto...pleno de conteúdo.
    Estarei te acompanhando de perto amiga...voltarei com mais tempo para te ler mais.
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelo carinho deixado no meu cantinho.
    Nestes tempos conturbados que passamos estes espaços são a semente que pode fazer a diferença , são partículas de sabedoria de todos os tempos que são dados com amor a por quem aqui passa,
    bem Hajas.

    Os sonhos são na verdade muito importantes, pois é como dizes nas viagens astrais que podemos ir beber a sabedoria com os Mestres, pena que estejamos adormecidos não só no corpo fisico mas também no espírito, e na maior parte do tempo em vez de entrarmos nos templos de Luz entramos nas esferas do ego, e por outro lado com nos encontramos adormecidos não nos apercebemos do que podemos aprender.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada,querida amiga,pelas palavras carinhosas,é muito bom ter a amizade de tantas pessoas e sentir que posso contar com todas,por isso também têm a minha amizade e todo o meu carinho.
    Para ti amiga,tudo de bom, com um grande beijinho...Miuíka

    ResponderExcluir
  5. Este blog é o máximo a gente chega de mansinho e encontra uma porteira aberta, a porta do seu coração, me sinto assim, depois me transporto, e penso que estou diante da porteira de uma linda fazenda de sonhos, sonho enquanto leio seu agradável post, isso é shw, haha te blos que da gosto de ficar passando as madrugadas a tardes e manhas, obrigada pelo tempo gosotso que passo aki!
    com carinhoHana

    ResponderExcluir

Raios de Sol trazendo novidades...