segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pedi e Obtereis

O socorro do Céu

Montado em seu belo cavalo o rico fazendeiro dirigia-se à cidade, como fazia frequentemente, a fim de cuidar de seus negócios.

Nunca prestara atenção àquela casa humilde, quase escondida num desvio, à margem da estrada. Naquele dia experimentou insistente curiosidade. Quem morava ali?

Cedendo ao impulso, aproximou-se. Contornou a residência e, sem desmontar, olhando por uma janela aberta, viu uma garotinha de aproximadamente dez anos, ajoelhada, mãos postas, olhos lacrimejantes...

- Que faz você aí, minha filha?
- Estou orando à Deus, pedindo socorro... Meu pai morreu, minha mãe está doente, meus quatro irmãos têm fome...
- Que bobagem! O céu não ajuda ninguém! Está muito distante... Temos que nos virar sozinhos!...

Embora irreverente e um tanto rude, era um homem de bom coração. Compadeceu-se, tirou do bolso, boa soma de dinheiro e o entregou à menina.
- Aí está! Vá comprar comida para os irmãos e remédio para a mamãe! E esqueça a oração!...

Isto feito retornou à estrada. Antes de completar duzentos metros, decidiu verificar se sua orientação estava sendo observada. Para sua surpresa, a pequena devota continuava de joelhos.

- Ora essa menina! Por que não vai fazer o que recomendei? Não lhe expliquei que não adianta pedir?
E ela, feliz:
- Estou apenas agradecendo. Pedi ajuda a Deus e ele me mandou o senhor!

História do livro: Uma Razão para Viver
Autor: Richard Simonetti


Pequena história, mas com grandes ensinamentos:

1. Orar é falar com Deus, é senti-lo dentro de nós.

2. A oração possibilita que exercitemos nosso poder de crença, e ao acreditar firmemente atraímos o que pedimos.

3. O exercício da Fé faz com que nos sintamos mais próximos das forças do bem e assim nos fortalecemos e então nossa própria vontade de reação cria soluções para os problemas que estamos enfrentando.

4. A oração acalma, e muitas vezes os obstáculos ficam menores ou mais fáceis de resolver se estamos calmos, sensatos e com a cabeça fria.

5. Devemos ficar atentos as nossas intuições e desejos estranhos, pois às vezes nós somos “usados” por Deus para responder aos apelos de outras pessoas.

6. Lembrar sempre de agradecer, pois a gratidão reforça em nós a Fé e convicção de  que somos ouvidos, além de mostrar ao Universo que entendemos sua atuação em nossas vidas nos momentos em que precisamos de ajuda.

Que possamos viver em estado de prece, ou seja, que saibamos conversar com Deus frequentemente. 

Façamos Dele nosso melhor amigo, alguém com quem compartilhamos todas nossas dores e alegrias, medos e ansiedades, frustrações e realizações, enfim que possamos senti-lo dentro de nós em todos os dias de nossa vida.

Abraços a Todos!

3 comentários:

  1. Amei a pequena história...encantadora, tocou meu coração...a oração feita com Amor...é sempre uma benção...é uma ligação junto ao Pai, que nos faz bem, nos dá alento, cura, paz...enfim, infinitos são os benefícios da oração...

    Doce semana pra ti amiga querida!
    Paz e serenidade ...
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. A oração é sem sombra de dúvidas a melhor e mais rápida forma de chegarmos a Deus.
    Adorei seu glog.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Falar com o Altíssimo deveria ser tão normal como os nossos pensamentos,e agradecer tudo o que nos é ofertado ainda que não corresponda aos nossos quereres pois são os momentos menos bons que nos ajudam a fortalecer e a crescer como pessoas.
    beijinhos

    ResponderExcluir

Raios de Sol trazendo novidades...