domingo, 28 de fevereiro de 2010

Não sou mais guerreira... Deixo Deus me guiar!



Imaginemos que estamos num grande campo de batalha, onde de um lado, um exército do mal tem por objetivo contaminar tudo e a todos com descrença, desamor e desespero, e de outro lado, um exército de anjos a proclamar que o Amor, a Fé e a Esperança são as únicas armas capazes de salvar a todos.

Aparentemente, o que vemos é mais uma grande guerra de opostos a se degladiarem avassaladoramente.
Entretanto se observarmos com mais atenção perceberemos que não é isso que ocorre, pois se o exército do bem tem como armas “ bons sentimentos”, é impossível vê-lo em confronto com o mal.
O Bem não é guerreiro, não luta. O bem simplesmente é o Bem. Ele busca expandir em todo o seu ser esse amor divino que redime suas falhas, invade sua alma e lhe confirma sua filiação divina.

O soldado do Bem vive em Paz, não dá força para os conflitos, não é encrenqueiro, não se deixa levar por pensamentos maus, nem por si, nem sobre o próximo. Há em seu íntimo a semelhança com o Pai Criador, e assim sabe que somos todos iguais em essência e que se nossas escolhas nos fizeram diferentes hoje, é para que aprendamos com nossos erros e acertos, mas todos, todos mesmos, sem exceção um dia alcançaremos a perfeição.

Agora, pense: se estamos neste campo de batalha, a qual exercito pertencemos? De imediato a resposta surge em nossa mente. Do Bem, é claro!

E é verdade, mas será que estamos realmente usando as armas corretas? Será que em vários momentos não nos confundimos com o outro exército, que cria tristeza, mágoa, raiva, desequilíbrio, etc.

Será que com o pretexto de sermos sensatos e justos não julgamos e condenamos nosso próximo?
Será que em nome de regras sociais não obrigamos nossos entes queridos a sufocarem sua essência?
Será que em nome da justiça não desejamos o mesmo mal causado pelo criminoso, nos igualando em seu anseio de maldade?

Não esta na hora de pararmos de lutar?
Deixar de ser o guerreiro do Bem audaz e forte e ser somente o “Ser do Bem”, que busca no seu dia-a-dia eliminar a intolerância, a crítica, o pavio curto e assim expandir em seu ser a Centelha Divina, o pedaço de Deus que habita dentro de nós.

A sombra não existe por si só, ela é a ausência da luz, assim como o mal só existe por falta de Amor.

Quem esta no Bem não se preocupa, confia.
Não vê defeitos, exalta as qualidades.
Não vê problemas, mas sim desafios.
Não questiona as diferenças, as aceita e aprende com elas.
Não vê a Vida como uma luta, mas como uma Grande Aventura.

Deixemos Deus guiar nossos passos, cultivemos em nosso jardim interior somente o Amor e seus predicados e assim aniquilaremos o mal sem precisar guerrear.

Que a Paz brote no coração de Todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raios de Sol trazendo novidades...