quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

“Felizes as pessoas que tem o Dom de descobrir o lado luminoso de todas as coisas”

Quando ouvi esta frase pela primeira vez, percebi que ela passaria a fazer parte dos ensinamentos que uso para nortear meu modo de viver.
É interessante perceber que não devemos deixar por conta da sorte, ou do acaso o rumo de nossa história.
Na realidade o que importa não é o que nos acontece, mas sim o que fazemos com o que surge em nossas vidas, ou seja, como reagimos às situações que a vida nos traz.
Desta forma, podemos transformar fatos aparentemente negativos em desafios e aprendizado. E transcender do ruim para o bom, simplesmente, se recusando a ver como obstáculo e problema, e por opção, escolher ver como aventura e possibilidades. Parece simples, entretanto, na prática nos envolvemos tanto nas questões que geralmente não conseguimos perceber novas formas de reação. Assim, reagimos sempre da forma já condicionada por nós mesmos e pela sociedade, porém, se optarmos por mudar a lente pela qual vemos os fatos, descobriremos que sempre há uma nova forma de ser, de reagir, ou até mesmo de não reagir, mudando assim o desfecho do assunto em questão.
Quando não estamos satisfeitos com o que a vida esta nos proporcionando, vale a pena tentar ser diferente, afinal, se estamos sempre agindo de acordo com padrões mentais engessados e obtemos sempre os mesmos resultados insatisfatórios e desgastantes, não temos nada a perder em inovar, arriscar, pois o Novo pode ser extremamente interessante. Você já pensou nisso?
Beijos no Coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raios de Sol trazendo novidades...