segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pedi e Obtereis

O socorro do Céu

Montado em seu belo cavalo o rico fazendeiro dirigia-se à cidade, como fazia frequentemente, a fim de cuidar de seus negócios.

Nunca prestara atenção àquela casa humilde, quase escondida num desvio, à margem da estrada. Naquele dia experimentou insistente curiosidade. Quem morava ali?

Cedendo ao impulso, aproximou-se. Contornou a residência e, sem desmontar, olhando por uma janela aberta, viu uma garotinha de aproximadamente dez anos, ajoelhada, mãos postas, olhos lacrimejantes...

- Que faz você aí, minha filha?
- Estou orando à Deus, pedindo socorro... Meu pai morreu, minha mãe está doente, meus quatro irmãos têm fome...
- Que bobagem! O céu não ajuda ninguém! Está muito distante... Temos que nos virar sozinhos!...

Embora irreverente e um tanto rude, era um homem de bom coração. Compadeceu-se, tirou do bolso, boa soma de dinheiro e o entregou à menina.
- Aí está! Vá comprar comida para os irmãos e remédio para a mamãe! E esqueça a oração!...

Isto feito retornou à estrada. Antes de completar duzentos metros, decidiu verificar se sua orientação estava sendo observada. Para sua surpresa, a pequena devota continuava de joelhos.

- Ora essa menina! Por que não vai fazer o que recomendei? Não lhe expliquei que não adianta pedir?
E ela, feliz:
- Estou apenas agradecendo. Pedi ajuda a Deus e ele me mandou o senhor!

História do livro: Uma Razão para Viver
Autor: Richard Simonetti


Pequena história, mas com grandes ensinamentos:

1. Orar é falar com Deus, é senti-lo dentro de nós.

2. A oração possibilita que exercitemos nosso poder de crença, e ao acreditar firmemente atraímos o que pedimos.

3. O exercício da Fé faz com que nos sintamos mais próximos das forças do bem e assim nos fortalecemos e então nossa própria vontade de reação cria soluções para os problemas que estamos enfrentando.

4. A oração acalma, e muitas vezes os obstáculos ficam menores ou mais fáceis de resolver se estamos calmos, sensatos e com a cabeça fria.

5. Devemos ficar atentos as nossas intuições e desejos estranhos, pois às vezes nós somos “usados” por Deus para responder aos apelos de outras pessoas.

6. Lembrar sempre de agradecer, pois a gratidão reforça em nós a Fé e convicção de  que somos ouvidos, além de mostrar ao Universo que entendemos sua atuação em nossas vidas nos momentos em que precisamos de ajuda.

Que possamos viver em estado de prece, ou seja, que saibamos conversar com Deus frequentemente. 

Façamos Dele nosso melhor amigo, alguém com quem compartilhamos todas nossas dores e alegrias, medos e ansiedades, frustrações e realizações, enfim que possamos senti-lo dentro de nós em todos os dias de nossa vida.

Abraços a Todos!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Você está fazendo a sua parte?

“Meu trabalho é uma gota d’água no oceano, mas sem essa gota d’água, o oceano seria menor.”
Madre Tereza de Calcutá

Não há nada mais triste do que não darmos vazão a nossa personalidade, não buscar em nossas entranhas quem somos e o que pensamos a respeito da vida e de tudo que nos cerca.

É fundamental sabermos quais são nossas crenças, nossos princípios de vida e nossos limites.

Às vezes ouvimos alguém dizer que não vai fazer algo por que ninguém o faz, mesmo sabendo que é o correto.

Dentro desses comportamentos permissivos acabamos por nos defrontar com absurdos. Como ver pessoas jogando lixo na rua com a desculpa de que todo mundo joga, ou se apoiando em muletas de pura ignorância, alegando que não há lixeiras pelo caminho.

É muito triste ver pessoas fazendo corpo mole em tarefas sob sua responsabilidade por achar que o outro não esta se esforçando, e então questiona por que deveria se dedicar e fazer direito se os demais não estão se importando.

Mas, onde está seu profissionalismo, sua dedicação, seu empenho. Só porque o outro não se importa, passamos também a não nos importar, e assim nos juntamos no time dos rebeldes sem causa, usando de desculpismos para anular nossa falta de comprometimento com a vida.

Todos nós temos nosso lugar dentro da existência, não fomos criados em vão, há um propósito em eu ser quem sou, e em você ser quem é. Não podemos deixar de cumprir nossa parte dentro desta grande engrenagem, que é a vida.

O criador não espera de nós o que não podemos dar, ele nos conhece totalmente e sabe em que nível de entendimento e consciência cada um está, mas o que já sabemos, o que já conhecemos devemos fazer com desvelo e atenção, pois cabe a cada um fazer o que sabe ser o correto.

Dar nosso 100%, significa fazer sempre o melhor que pudermos, independente de como o resto do mundo possa fazer. E buscar a todo instante aperfeiçoar nossa consciência, abrindo a mente para ver que a vida não se resume somente no que presenciamos em nosso dia a dia.

Nossa existência esta muito além da rotina diária. Somos seres eternos e viemos para esta vida, para esta etapa de nossa existência, para aprender e ampliar nossa compreensão da vida.

Desta forma, para realmente evoluirmos e com isso nos tornar melhores, é imprescindível que façamos bem feito tudo que já conhecemos e busquemos melhorar o que ainda nos falta conhecer.

Só que isso dá trabalho, é preciso muitas vezes engolir o orgulho, deixar de lado a vaidade, e aprender a renunciar. E como o preço é alto, muitas vezes optamos por fingir não ver ou usar os outros como desculpa pra não fazer a nossa parte.

Entretanto a vida cobra. Quando podemos fazer diferente, fazer melhor e não fazemos por comodismo, a vida se encarrega da cobrança.

Começa enviando um aviso através de um contra tempo ou pequeno mal estar, se não resolve, aumenta a dose trazendo um problema real e uma dor significativa, e assim vai aumentando a intensidade dos problemas e sensações ruins até despertarmos do nosso hipnotismo, e arregaçarmos as mangas e nos pusermos em ação buscando cumprir ao que nos propusermos.

Sim, cumprir o que nós nos comprometemos, pois a vida não castiga, não é esse o caso, ela somente procura nos fazer perceber que desviamos de nosso caminho. Estamos aqui pra evoluir, pra nos melhorar, e um dia chegaremos a ser verdadeiramente a “semelhança do criador”.

Mas pra tanto haverá situações que teremos que passar, obstáculos que teremos que resolver, contudo todas essas dificuldades se tornam mais leves quando estamos imbuídos do desejo de resolver, usando da melhor maneira possível as ferramentas que o Criador nos deu, e assim ao invés de desculpas ou acomodação, usaremos Boa Vontade e Fé.

Quando algo não estiver surtindo um efeito que seja positivo... Faça diferente, busque dentro de si alternativas que possam abrir novas perspectivas em sua vida.

Afinal, assim como diz o ditado: quando a vida nos fecha uma porta, Deus abre uma janela para que vejamos algo Novo.

Beijos Fraternos!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Eu quero. Eu posso. Eu consigo.

De tempos em tempos o Universo me presenteia com frases, pensamentos, rituais, enfim apetrechos para auxiliar em meu crescimento.

Já faz tempo que creio no poder da mente, sei que o que acreditamos incondicionalmente atraímos para nós. Entretanto muitas vezes, me sinto cansada da luta diária em domar minha mente, que freqüentemente se assemelha a um cavalo selvagem, indomável.

Penso, afirmo e reafirmo coisas que creio importantes pra mim e elas teimam em não se realizar.

Pois bem, onde fica então a crença em meu poder de realização???

Assim, como não poderia deixar de ser o Universo, prontamente me traz a resposta.

Estou eu a ver TV sem compromisso algum, um programa de humor, nada filosófico e de repente ouço um personagem repetir: Eu quero. Eu posso. Eu consigo.

Nada novo, devo assumir... entretanto desta vez o que ele disse entrou na minha mente de forma diferente.

Era como se estivesse ouvindo pela primeira vez. E junto com as palavras, vieram as explicações devidas. Não me perguntem de que forma ocorre esses fenômenos... simplesmente acontecem. Vou tentar repassar. Vejamos:

Eu quero. – Não basta desejarmos algo racionalmente, sabermos que algo bom pra nós e para nosso próximo, ou mesmo que isso é a satisfação de um anseio de crescimento, prosperidade ou ampliação do ser.

É necessário ser antes de tudo um desejo de nosso Espírito. Nossa Alma é que deve ansiar por isto. Pois assim é certeza de que o objeto ou fato desejado estará vindo de encontro como nosso propósito de vida. Será um aperfeiçoamento, um burilamento na pedra preciosa que somos diante da visão do criador.

Os equívocos ocorrem porque desejamos o aparente, aquilo que supostamente nos fará felizes ou melhores. Às vezes percebemos corretamente e o desejo se realiza, outras vezes desejamos algo que invés de nos fazer crescer será nossa derrota, e assim por mais que mentalizemos não se concretiza.

Passemos então a sentir mais nossa Alma e deixar que ela nos guie em nossos desejos.

Eu posso. - Refere-se a acreditar que somos merecedores do que queremos.

Crer que temos a permissão do Criador para concretizar nossos sonhos.

Se já passamos pelo estágio de filtrar o que queremos pelo desejo sincero do Espírito, então estamos aptos a crer que temos o aval de Deus, e o Universo conspirará a nosso favor. E nada, nem ninguém, nos impedirá de seguirmos adiante.

Eu consigo. - Nos remete a idéia de que talvez não tenhamos o conhecimento suficiente para executar o necessário para a realização do desejo. Porém, não estamos atuando sozinhos. Fazemos a nossa parte, o que sabemos, o restante cabe a Vida.

Isso significa que não somos limitados por nosso físico, cor da pele, crença, nível de escolaridade, ou dons naturais.
Deus nos conhece de cor e salteados, frente e verso, e não nos cobraria pelo que não podemos dar.

Precisamos entender que fazendo o nosso melhor, dando nosso 100% já é o suficiente para mostrar nosso empenho, e assim o Universo suprime o restante para que se manifeste o que for nosso por direito.

O rio em sua sapiência se deixa levar pela correnteza... cumpre pelo caminho o seu papel, dando a floresta e aos animais o que lhe pedem... sacia a sede, molha a vegetação, enfim faz a sua parte e deixa a vida lhe levar.

Não questiona como será sua trajetória e mantêm a certeza, a convicção, de que chegará a seu destino. E assim seguindo o fluxo da Vida, em paz com sua consciência deixa a Natureza lhe guiar em direção ao Mar.

Que consigamos fazer a nossa parte bem feita, com louvor e nos largar nas mãos de Deus, deixando a Vida nos levar de encontro como nosso destino.

Nosso Criador, nosso Pai, designou a cada um o Melhor, seu amor incondicional nos remete ao Bem Maior e a Suprema Realização, assim não tem porque duvidarmos de nosso caminho.

Se muitas vezes, surgem dores, problemas, desespero é porque estamos tentando fazer as coisas do nosso jeito, ou não estamos sentindo nossa alma e dando nosso melhor.

Se em contrapartida acreditamos que somos uma fagulha Divina, um pedaço do Criador ouviremos seus desígnios dentro de nós, e os medos e inseguranças cessarão. Neste momento então nos renderemos a Vontade da Vida, e o Universo nos levará em direção a nossa Plena Realização e Felicidade.

Bons Ventos o Guiem!

Bom Fim de Semana!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pneus Arriados

Como mencionei no primeiro post a respeito de Metafísica, estas leis envolvem questões físicas, de saúde, mas também atingem objetos.

Desta forma iremos falar hoje sobre carros, mas especificamente sobre problemas com os pneus.

O carro representa nossa vida, ou seja, conduzir o carro equivale a como conduzimos os assuntos que fazem parte de nossa existência.

Quando o carro é dirigido por uma só pessoa os fatos que o atingem referem-se diretamente a esta pessoa.

Se for um carro usado por toda família, a ligação do fato ocorrido com as pessoas depende de uma interpretação específica que veremos em cada caso que for postado.

Vejamos então os pneus. O contato do carro com o chão representa o nosso contato com a realidade. Assim os pneus tocam o chão e se movem através dele. Muitas vezes facilmente, outras tendo que superar obstáculos ou ainda buscando caminhos alternativos.

Se tivermos consciência de que nada é por acaso e aceitarmos o que a vida nos traz, conseguiremos nos mover pela vida com fluidez e superaremos qualquer problema no terreno por onde iremos passar.

Entretanto se tivermos problemas de aceitar nossa realidade atual. Não gostando do que estamos vivendo, ou nos iludindo sobre assuntos pertinentes a quem somos e as pessoas com as quais convivemos poderemos atrair problemas com os pneus com freqüência.

Segue alguns exemplos disto:

Pneus furados com freqüência: dificuldade de aceitar a própria realidade, não gosta do que vive, mas também não aceita, para assim tentar modificá-la. Ou ainda, se sente incapaz de mudar o que incomoda, sente-se acomodado e infeliz.

Pneus furados com pregos ou similares: Algo ou alguém o irrita ou irritou profundamente, foi ferido ou incomodado por uma situação.

Pneus Murchos: Desânimo. Pode ser eventualmente quando se está cansado de alguma situação, mas depois se resolve, ou se for com frequência pode representar desânimo intenso que deve ser tratado para não se agravar, tornando-se uma possível depressão.

Problemas constantes com alinhamento e balanceamento: A pessoa tem dificuldade de se manter equilibrada diante das situações que surgem. Pode referir-se também a dificuldade de se manter um foco, um direcionamento nos seus assuntos pessoais.

Pegar guia ao estacionar: Controle excessivo, cobrança, perfeccionismo. Precisa se convencer de que é bom e que faz tudo corretamente, e ao mesmo tempo se sente inseguro, então exagera na dose e se fere.

Pneus que explodem em movimento: Grito de “basta”, “chega”, estar sufocado, não estar agüentando uma situação.

Se o carro for usado para transportar toda a família e os problemas aparecerem na posição utilizada sempre por um dos membros, vale observar se a questão não esta relacionada diretamente com esta pessoa, ou seja, se fura sempre o pneu da frente do lado do carona, e a matriarca da família é quem usa sempre esse banco, pode ser que somente ela não esteja lidando bem com a sua realidade.

Mas se não há um rigor no uso dos bancos, sempre haverá ligação com o condutor do carro. Assim como, se um carro é partilhado por duas ou mais pessoas é só observar com quem ocorre o problema.

É sempre bom lembrar que modificando nosso modo de pensar e agir podemos mudar o que atraímos até nós.

A melhor forma de modificar algo que não está nos agradando é olhar esse fato de frente com aceitação, e assim conseguimos perceber as possibilidades de mudanças de atitudes nossas que atrairão situações mais agradáveis, e que nos farão mais felizes.

Paz e Luz a Todos!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Silent Lucidity

Desde pequenos ouvimos de nossos pais e avós a importância de rezarmos ao nosso anjo da guarda antes de dormir, para que ele nos proteja durante a noite. É claro que há neste contexto toda uma simbologia proveniente das tradições e crenças das pessoas a nossa volta.

Mas é claro também que onde há fumaça, há fogo, ou seja, o sono é realmente um momento importantíssimo de nossa vida.

Enquanto nosso corpo descansa, buscando seu refazimento físico e energético para agüentar a labuta diária, nosso Espírito vai até a fonte da vida no plano astral para se recarregar de fluidos vitais, e também para expandir sua consciência, adquirindo novos conhecimentos que serão usados em nossa evolução.

Desta forma, o interessante é que tratemos do nosso horário de dormir com o devido respeito. Procurando se preparar para esta excursão ao plano astral, como o intuito de retirarmos desta experiência sempre a ajuda necessária para nosso dia a dia.

É durante essas excursões que os seres do astral, amigos espirituais ou anjos da guarda, (não importa o nome dado), podem nos ajudar com suas orientações e também podem nos fortalecer, dando-nos coragem para continuar nossa trajetória.

Mas para que esses seres realmente possam nos ajudar é preciso que estejamos em sintonia com eles. Daí a necessidade de nos prepararmos para dormir, como se estivéssemos nos preparando para uma visita importante á casa de nosso melhor amigo.

Próximo a hora de dormir devemos evitar alimentos pesados, de difícil digestão, procurar ir se acomodando, deixando o ambiente sereno sem barulho ou mesmo TVs ligadas em programas com assuntos que desequilibram.

É válido também buscar meditar algum tempo antes de adormecer ou mesmo fazer uma prece sincera, buscando libertar a mente e o corpo da agitação do dia e procurando uma acomodação de corpo e alma, para só então se deixar levar pelo sono.

Vale lembrar que dormir preocupado, pensando insistentemente em problemas que temos que resolver não ajuda em nada, pois assim, com o coração angustiado não conseguimos a sintonia como os seres angelicais.

Precisamos treinar a nossa mente para momentaneamente se esvaziar dos assuntos pendentes, e solicitar ao criador a ajuda necessária e deixarmos esse espaço vazio para ser preenchido durante a noite com as orientações de nossos amigos do plano astral.

E não se preocupem se ao acordar não se lembrar de nada... no momento oportuno sua mente se lembrará do que é necessário, ou seu espírito captará através da intuição o que precisa ser compreendido.

Estou falando do sonho para explicar o porquê de estar postando esta música. Desde a primeira vez que a ouvi gostei da melodia, o som do violão é delicioso, e a voz do interprete é envolvente. (É difícil acreditar que é uma banda de Heavy Metal).

E como gosto de saber o significado fui buscar a tradução, e então me deparei com: “Um Anjo acalmando sua protegida que havia tido um pesadelo. Ele se coloca ao seu lado e promete protegê-la numa lucidez silenciosa”.

O anjo menciona uma porta que leva a um lugar, o mundo dos sonhos, onde ela aprenderá a encarar seus medos e dominar os caprichos da mente, e desta forma poderá conhecer uma nova dimensão mágica... vale a pena ouvir e refletir.
Espero que gostem.

Bons Sonhos a Todos!!!


Silent Lucidity
(Lucidez Silenciosa)

Interprete: Queensryche

Silêncio agora, não chore
Enxugue a lágrima do seu olho.
Você está deitada a salvo na cama
Foi tudo um sonho ruim
Rodando em sua cabeça.
Sua mente te enganou para sentir o sofrimento
De alguém próximo a você abandonando do jogo da vida.
Então aqui está, outra chance
Totalmente desperta, você encara o dia
Seu sonho terminou... ou ele apenas começou?

Existe um lugar onde eu gosto de me esconder
Uma porta em que eu adentro à noite.
Relaxe criança, você estava lá
Mas apenas não percebeu e ficou assustada.
É um lugar onde você aprenderá
A encarar seus medos, reconstituir os anos
E dominar os caprichos de sua mente
Governando num outro mundo.
Repentinamente você ouve e percebe
Esta nova dimensão mágica.

Eu... estarei cuidando de você
Eu vou te ajudar até o fim.
Eu te protegerei na noite
Estou sorrindo próximo a você, numa lucidez silenciosa.

Visualize seu sonho
Grave-o no tempo presente
Coloque-o dentro de uma forma permanente
Se você persistir em seus esforços
Você pode conseguir o controle do sonho
Controle do sonho
Como ficou então, melhorou?
Me abrace

Se você abrir sua mente para mim
Você não dependerá de olhos abertos para perceber [que]
Os muros que você construiu por dentro
Estão desmoronando e um novo mundo começará
A viver duplamente logo que você aprenda.
Você está a salvo da dor no domínio do sonho
Uma alma livre para voar.
Uma viagem de ida e volta dentro da sua cabeça
Mestre da ilusão, você consegue imaginar?
Seu sonho está vivo, você pode ser a guia mas...


Eu... estarei cuidando de você
Eu vou te ajudar até o fim.
Eu te protegerei na noite
Estou sorrindo próximo a você...