sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fim de Semana

Como é bom ter um tempo livre pra fazer algo fora da nossa rotina.
É delicioso quando temos que fazer algo, mas optamos por não fazer naquele momento e preenchemos esse espaço com algo inusitado.

Muitas pessoas que trabalham a semana toda usam o fim de semana pra por em ordem sua casa, seus afazeres pessoais, e outras atividades que não dá para serem feitas durante a semana.

Alguns lavam tapetes, janelas, fazem as unhas, pintam cabelo, vão ao mercado, cuidam do carro, enfim fazem o que é preciso pra seu bem estar rotineiro.

Entretanto, embora a rotina não seja algo ruim como alguns pensam, pois precisamos de uma ordem em nossas ações, afinal isso nos dá segurança e funcionalidade.

Por outro lado, vez por outra, precisamos ousar, nos surpreender, criar situações inesperadas, porque isto nos traz a sensação de desabrochar, de renascer.

Experimentem deixar de lado algumas atividades (sempre dá pra fazermos depois) e se joguem em uma aventura. Quando digo aventura, não me refiro a irem pular de asa delta ou fazer mergulho em alto mar, isso até deve ser bom, mas pra quem tem coragem pra tanto, e não é meu caso.

Refiro-me simplesmente a ir tomar um sorvete e ficar sentado na praça observando os pássaros, ou passear de mãos dadas com alguém querido, rolar na grama com seus filhos... se atrever a jogar bola com eles, mesmo estando fora de forma, sem medo de estar “pagando mico”*.

Enfim é fazer algo simples, comum, mas que você já não faz há algum tempo... E principalmente ter a consciência de que optou por fazer isso de forma intensa, se jogue na situação, esqueça momentaneamente a roupa pra lavar e o conserto da porta, viva a sensação. Se entregue a novidade.

Você verá o bem estar que isso traz. Renovamos nossa energia e descobrimos a nossa criança interior, que fica escondida dentro de nosso peito com medo de aparecer... afinal somos adultos e temos obrigações a fazer.

Diz o ditado que: “quem não arrisca não petisca”. Então arrisque fazer algo diferente, de corpo e alma, e observem as sensações que brotarão em seu peito.

Redescubra a criança de há em você.

Bom Fim de Semana a Todos!!!


*pagar mico (Brasil), significa fazer algo considerado ridículo, passar vergonha.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Parabéns Para Mim

Hoje é meu Aniversário!
E o primeiro pedaço de Bolo é pra você que de uma forma ou de outra faz parte da minha Vida, afinal somos todos Um!

Depois de certa idade é inevitável que façamos um balanço toda vez que iniciamos mais um ano de vida. Pensamos no que gostaríamos de ter feito e não fizemos, no que ainda queremos fazer e nos sonhos que nos embalam.

Percebemos também o quanto mudamos no modo de ver a vida, de se relacionar com as pessoas, na forma como reagimos às situações que surgem em nosso caminho. E, em meio a esse balanço vamos identificando os débitos e os créditos de nossa vida.

Comigo não é diferente.
Há alguns dias comecei espontaneamente a refletir sobre tudo que já vivi e tudo que conquistei. E também recordei os objetivos que não se concretizaram, e que acabaram ficando no meio do caminho.

O mais gratificante de tudo que pude observar é que tenho muito mais conquistas a agradecer do que derrotas a lamentar.

Sou hoje alguém realmente feliz. Tenho momentos de tristezas e frustrações como todo mundo, entretanto são tão pequenos e tão poucos que não ofuscam as bênçãos que recebi.

Tenho um corpo saudável e uma mente atuante que não cansa de aprender.
Tenho uma família feliz e estruturada, que se nutre de muito amor, harmonia, companheirismo e cumplicidade. Somos almas amigas com certeza.
Possuo uma espiritualidade em crescimento, na qual não canso de me apoiar para continuar minha trajetória de desenvolvimento e evolução.

Sou hoje muito melhor do que fui ontem, e embora saiba que tenho ainda muito a melhorar (muito mesmo), somente o fato de ter essa consciência já me dá a certeza de estar no caminho certo.

Aprendi a transcender, transformando as situações não favoráveis que se apresentam na minha vida simplesmente escolhendo não dar crédito a elas e optando por buscar alternativas para resolver as questões, mas sempre baseado no acreditar que somos filhos de Deus e nada nos faltará.

Deus nos criou para sermos felizes. Essa é nossa missão. A caridade, a igualdade, o amor fraternal, enfim todos esses sentimentos do Bem Maior, necessários a nossa evolução, surgem de nosso bem estar interior. E para estarmos sempre de bem com a vida não podemos dar importância ao ruim, e também não devemos ser melindrosos, nos ofendendo e magoando por tudo que contraria o que achamos que é certo. Achando-nos donos da verdade.

Ser forte não é se impor a todo momento, sobre todos, mas sim garantir a si mesmo e aos demais que vivamos intensamente dentro do que sabemos. Vamos fazer muitas pessoas ficarem tristes por não agirmos como elas esperavam, e também nós nos magoaremos pela atitude dos outros.
Somos crianças grandes, espírito em crescimento, ainda cometeremos muitos deslizes assim como faremos vários acertos, isso é caminhar, é crescer.

O pulo do gato, o grande segredo é procuramos acertar cada vez mais, errando cada vez menos. Assim saberemos que estamos evoluindo.

Voltando a mim... sinto prazer de ser quem eu sou hoje. Quero mudar muitas coisas que me incomodam, mas o que já fiz, e o que já mudei, me estimulam a continuar subindo os degraus de minha escalada.

Sinto que só tenho a ganhar buscando aprender sobre as leis da vida, sobre o universo e sobre nós, seres em evolução, peças de uma grande engrenagem que nos remete a idéia de que o Universo esta em nós assim como nós estamos no Universo.

Sou, assim como você, uma partícula de Deus, uma fagulha divina de seu amor. E isso é suficiente para me manter entusiasmada pela grande aventura que é Viver.

Obrigada Senhor pela Vida que me destes!

Beijos no Coração de Todos!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pedra nos Rins

Meu Primeiro Contato com a Metafísica

O ano de 1999 foi demasiadamente doloroso pra mim. Começou com cólicas suportáveis que ao serem examinadas foram diagnosticadas como infecção urinária. Mas que, com o decorrer do tempo transformou-se em algo indescritível devido tamanha dor.

Foi então descoberto que além da infecção eu possuía um “meigo” cálculo renal de 1,3cm de diâmetro, o que significava que era impossível expeli-lo naturalmente. Tinha que implodi-lo com uma Litotripsia, um procedimento a laser.

Entretanto antes era necessário curar a infecção. Mas o tempo foi passando, os remédios foram sendo tomados e nada da infecção se curar... Neste período as crises se tornaram freqüentes e cada vez mais intensas.

Depois de algumas crises eu parecia viciada em remédio nas veias... já chegava no pronto socorro, branca de dor com o braço estendido procurando o “herói de jaleco branco” com a seringa na mão. Seria cômico se não fosse tão doloroso.

Depois de 10 meses nessa vida louca, muitas idas ao pronto socorro e uma providencial troca de médico. Foi descoberto que a infecção não cederia de forma alguma, pois ela era gerada por uma colônia de bactéria que morava, sabe aonde??? Pois é, na minha pedra de estimação; ou seja, ela se nutria do cálculo.

Desta forma, era necessário estourar a pedra mesmo como a infecção. (Ufa! Por que não descobriram isso antes?)
Foi então que o médico me informou que pedras do tamanho da minha raramente se quebram em pedaços pequenos o suficiente para ser expelidos sem dor. Provavelmente ela se quebraria em 4 ou 5 partes e eu teria ainda problemas com o “parto” delas.

Com esta notícia, num gesto de desespero recorri à metafísica. Como ainda conhecia pouco, fui pesquisar.

Descobri que problemas renais estão relacionados com dois padrões de pensamento, e para minha “sorte” eu me encaixava nos dois casos.

1°. Ser cabeça dura, não ter flexibilidade, não mudar de opinião com facilidade e freqüência.
Eu acreditava que o que eu pensava era algo determinante, não poderia ser mudado senão eu estaria sendo leviana, sem personalidade, mas depois compreendi que o ideal é o oposto disto.

Estamos em evolução... Evoluir nos remete a idéia de crescer, expandir o que pensamos, o que acreditamos, isto significa que precisamos mudar, e mudar sempre. Cada dia aprendemos algo novo, e nos tornamos diferentes do que éramos antes.

2°. Ser critica.
Achava-me no direito (que pretensão!), de apontar quem estava certo ou errado em suas atitudes. Julgava as pessoas, e principalmente a mim mesma.

Depois entendi que cada um dá o que tem. Estamos em níveis evolutivos diferentes. Temos visões da vida baseadas no que já experimentamos, portanto cada um é um, e deve ser respeitado seu modo de ser e pensar, mesmo que não concordemos com ele. Não somos nós que devemos julgá-los.

Percebendo que meu caso requeria uma ação drástica, pois a dor já era insuportável e eu queria resolver o caso de vez. Montei umas frases e passei a metalizá-las constantemente, até o dia da Litotripsia.

“Sou flexível, posso mudar de idéia sempre que necessário.”

“Nada é definitivo, tudo muda a todo instante.”

“Cada um dá o que tem, não cabe a eu julgá-lo.”

E na data marcada, durante o procedimento fiquei a todo instante repetindo a frase de uma forma firme e impositiva. O médico fica distante, separado do paciente por um vidro, assim não pude observar as suas reações.

Entretanto, quando terminou o procedimento, o doutor se aproximou com um largo sorriso e me disse que estava “bom de mira”. Se entender direito perguntei por que e me surpreendi com a resposta.
Ele me contou que de forma inesperada a pedra ao ser atingida explodiu totalmente, pulverizando-se, ou seja, virou pó; e assim sairia facilmente, sem dor.

Vocês nem imaginam meu alivio depois de um ano de tortura. Como isso raramente acontece o médico estava muito satisfeito, e a sua surpresa era tanta que só me fez ter certeza de que eu contribuí para o sucesso do procedimento.

Interessante que na época eu ainda era cética quanto à metafísica, por isso não estava influenciada, o que me faz crer que realmente foi minha mente que agiu a meu favor, através das mentalizações.

A partir daí, comecei a ler mais e mais sobre o tema e usá-lo em vários momentos, sempre com sucesso. Exceto quando minhas próprias resistências me sabotam.

Perdoem-me o “post” longo, mas este foi meu primeiro contato com a metafísica e achei interessante relatá-lo por completo. Nas próximas postagens sobre esse tema eu apenas mencionarei de forma resumida as possíveis causas para as doenças, e caso surjam algumas dúvidas e só me perguntarem, ok?

Boa Saúde a Todos!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dia de Faxina

Devo confessar que não sou muito dada a grandes faxinas... Não que minha casa seja um chiqueiro de porcos, claro que não, pois mesmo não gostando muito de ficar limpando e limpando... não deixo que a sujeita se acumule.

Assim, minha aversão a sujeira é providencial, pois não me deixa relaxar e ignorar a lida diária. Mas isso não impede que eu faça as tarefas com certa rebeldia. Sempre acho que poderia estar fazendo algo mais interessante ou produtivo, embora tenha consciência de sua necessidade.

Gostaria de ter uma fada madrinha que num gesto de bondade movesse sua varinha deixando meu lar limpo, organizado, impecável. Possibilitando assim que eu utilizasse meu tempo em outras coisas.

Uma secretária do lar também resolveria, mas no momento não me é possível contratar uma. E também não sei se gostaria de alguém mexendo nas minhas coisas, tirando tudo do lugar. Que contradição cruel... se correr o bicho pega se ficar o bicho come.

Sendo assim, a idéia da fada madrinha ainda é a melhor. Alguém sabe como entrar em contato com elas?

Bem, mas já que os afazeres são realmente necessários, comecei estabelecer “rituais” que ajudam transformar tarefas enfadonhas em algo relativamente agradável. Passarei agora três dicas que venho utilizando, talvez possam ser úteis para mais alguém.

O primeiro ritual é a trilha sonora. Coloque sempre música na hora da limpeza. Músicas alegres, de sua preferência. Melhor ainda se forem músicas que vocês gostem de cantar junto.

Segundo, observe antes o trabalho a ser feito. Estabeleça na sua mente uma ordem de atitudes, pois a organização ajuda para que não percamos tempo.
Uma tarefa pode durar 30 minutos ou 2 horas depende de como esquematizarmos as nossas ações.

Terceiro, por mais resistência que tenhamos a faxina, procuremos sentir “prazer”. Notem a energia das coisas sendo limpas. Energia de limpeza é pura, é boa, assim quando colocamos nossa atenção na transformação do sujo para o limpo, estamos ao mesmo tempo limpando nossas próprias energias.

E além do mais, é delicioso perceber o brilho e o cheiro de limpeza que invade o ambiente após nossa atuação como “entidade limpadora”.

Viram como dá pra serem mais amenos os dias de faxina. Não quero convencer aqueles, que assim como eu, não nasceram pra serem donas de casas de que a faxina passará ser um momento de lazer, mas pelo menos perceberemos sua importância além do material e óbvio, transcendendo sua função para aspectos energéticos e assim entenderemos que podemos através destes atos corriqueiros contribuir para a harmonização de nosso Lar.

E quem não deseja uma casa repleta de Luz, Boas Energias, uma casa verdadeiramente aconchegante e acolhedora.

Lar Doce Lar para Todos!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

As águas de um Ribeiro

As águas de um ribeiro
No borbulhar da nascente
Avolumam-se pra formar
Em seguida uma corrente

Sobre seu leito a correr
Vejo a beleza da vida
De quem corre pra vencer
Por caminhos tortuosos
Mas sempre vitoriosos
Na estrada do viver

Acho isso muito sério
Até parece mistério
Tal qual a vida da gente

E como o poeta que escreve o que sente
O ribeiro continua
Com seu borbulhar inocente
O caminho a percorrer

Deslizando entre as pedras
Derrubando as barreiras
O ribeiro segue em frente
Na sua luta incansável
Pra não se deixar morrer

Assim como na vida da gente
Que durante o caminho
Entre quedas e tropeços
Acompanhados ou sozinhos
Sempre levantamos a cabeça
E lutamos bravamente
Assim como a corrente
Pra conseguirmos vencer

E o ribeiro continua
Seu trajeto, sem parar
Num borbulhar comovente
Uma cantiga pra se amar.

(Poesia de 29/07/89, escrita em parceira com Mauricio D.M. e Sarita.S.)

Dedico a todos que seguem o exemplo do rio e segue sempre adiante não desistindo de buscar a sua felicidade.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Para Recarregar as Energias


Pra quem vive numa grande metrópole como São Paulo, um fim de semana no campo é algo maravilhoso. Neste último me dei esse privilégio, e nossa!..., como estava precisando.



O cheiro do mato, os pés na terra e na grama, o canto dos pássaros, a beleza das flores e a imponência das árvores, enfim tudo de maravilhoso que a natureza pode proporcionar.

Mas é claro que não poderia faltar algumas surpresinhas... De repente, no meio de uma caminhada encontramos um “cacho de morcegos” pendurados numa árvore. Imagem estranha... pena que na foto não dá pra vê-los tão nítidos, como ao vivo.


 
Em meio há tantas árvores e flores lindas, alguns cactos, e pedras fantásticas, flagramos também o doce voar de uma abelha em busca do néctar das flores.



Também fomos recepcionados por um barulhento grupo de patos, que correram em nossa direção fazendo algazarra e abrindo as asas. Até nos assustamos, mas depois percebemos que faziam festa por nossa chegada. Pareciam patos modelos, por que, depois fizeram poses pra sair nas fotos.




E o por do sol...
Que por do sol envolvente... a nossa alma viaja pelo ar e se mistura com as cores que surgem no céu.



Em minhas andanças passei por parques que possuem valor geológico e por outros que são ideais para um delicioso piquenique.

Assim, em breve postarei fotos de cada um deles com seus respectivos nomes e localização, para que possam ser visitados por quem tiver interesse e necessite assim como eu de recarregar as energias, para essa vida agitada das grandes cidades.

Beijos Energéticos a Todos!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Metafísica

Estamos começando hoje mais uma divisão de nosso blog. Pra quem nunca ouviu falar, a metafísica é uma ciência que estuda a relação entre fatores físicos, emocionais e mentais.

Ela foca bastante a ligação das doenças apresentadas no corpo físico de uma pessoa com a sua forma de pensar. E também relaciona objetos e seu funcionamento, como carro, casa, etc. aos padrões mentais da pessoa que o utiliza.

É claro que essa é uma visão simplista e facilitadora, para que leigos possam conhecer um pouco mais sobre metafísica e usá-la a seu favor na solução de seus problemas.

Os estudiosos que me perdoem por não trazer explicações mais técnicas e profundas, mas não o faço por dois motivos.

Primeiro, meu objetivo é abordar o tema de forma corriqueira, como um bate papo entre amigos, onde um questiona o outro sobre seu jeito de pensar e agir, quando toma ciência de algo que esta lhe afligindo.

Segundo, não sou uma estudiosa profissional. Interesso-me por metafísica a mais ou menos uns 12 anos. Sempre lendo livros e artigos a esse respeito e também ouvindo palestras com terapeutas da área.

O curioso é que por gostar tanto, sempre fui procurada por amigos e conhecidos para conversar a respeito. As pessoas costumam me contar seus problemas e quando lhes informo o que conheço a respeito do seu caso, é uma surpresa, pois sempre há uma relação entre os fatos.

Normalmente, essas pessoas ficam surpresas e após identificarem os padrões que atraíram o problema, procuram modificá-lo.

Os resultados são nítidos. É claro que varia de intensidade dependendo de quanto o assunto foi aceito pela pessoa e de quanto ela se propôs a mudar de verdade. Mas que os resultados são visíveis, ah, isso são.

Desta forma, de vez em quando estarei postando assuntos relacionados à metafísica, na minha visão, simplificada; e caso vocês se interessem por algo especifico me perguntem que pesquisarei para traze-lhes a resposta, mas se perceber que não conseguirei fazê-lo a contento, me conformarei em assumir minha ignorância sobre o caso.

Vejam, minha intenção é apenas levantar a ponta do véu sobre esse assunto fascinante, os demais passos devem ser dados cada um per si.
Boas Descobertas!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sem inspiração

Sentei pra escrever...
Mas em nada pensei...

Talvez nada haja pra ser dito
Ou tudo já esteja entendido

O além se faz distante, ausente...
O aquém já não satisfaz, é pouco...

Na verdade,
Quem somos agora é o que importa...

Mas não o que se diz
E sim o que se sente.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Meu Pai

Hoje acordei particularmente saudosa. O peito chega a doer.
Faz certo tempo que não sentia essa saudade mais intensa do meu Pai.

Quando alguém já partiu há muito tempo, como é o caso dele (faz 29 anos), a saudade se acomoda, fica quietinha dentro do peito, e só aparece mais forte quando algum fato remexe o passado.

Mas mesmo adormecida ela esta lá dentro do peito, pronta pra aflorar a qualquer lembrança que surge. Pois o amor permanece vivo, pulsando dentro do peito.

Hoje acordei assim, sentindo mais sua falta... Então resolvi fazer-lhe um carinho. Estarei postando uma pequena poesia que escrevi um tempo depois de sua partida, quando eu tinha 14 anos.

Perdoe-me a simplicidade das frases e rimas, mas na época, foi uma das formas que encontrei para falar da sua falta. E de certa forma, reforçar o amor que tenho por ele.
Te Amo Pai.

Pai

Ouço ao longe uma canção
Que me fala de você
E me traz a dor da solidão
Pois sem você aqui tudo é triste...
Como dói o coração

Que saudades, meu pai
De seu riso amigo
De seu olhar compreensivo
De sentir que estás comigo

Que vontade de ouvir agora
Uma daquelas suas histórias
De caçadas e pescarias
Ah! Como eu ria quando as ouvia

Muitas coisas que você dizia
Eu não entendia
Mas agora compreendo
Pois estou sentindo e vendo
Que em nossa vida
A dor é doida,
A felicidade sentida
E a morte morrida.

(Poesia escrita em 29/11/83, dois anos depois da morte de meu pai. No momento que escrevi, ouvia a música “Pai” do Fábio Jr.)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Escolha Ser Feliz

"Sejas como o Sândalo que perfuma o machado que o fere!"
Siddharta Gautama

Muitas vezes deixamos que as outras pessoas decidam como vamos agir, ignorando nossa essência, nosso jeito espontâneo de ser, em função das atitudes delas.

Paramos de dar bom dia a um vizinho mal humorado, só porque ele não nos responde. Não somos gentil e educado com um colega de trabalho somente porque ele se sente infeliz e é incapaz de entender uma atitude amiga.

Afinal, a quem devemos agradar? Ao outro que reflete ao mundo a sua volta suas inquietações, frustrações, anseios e expectativas; ou a nós mesmos... a quem devemos satisfações sobre nossos atos, pois somente o que nós fazemos é que nos atinge.

A indiferença e grosseria do outro só poderá nos fazer mal se deixarmos, se dermos crédito a elas, assim como suas gentilezas também somente nos agradarão se absorvermos o bem estar causado por elas. A opção é nossa.

Escolhemos o que aceitamos do outro, seja de bom ou ruim... Mas o que nós mesmos plantarmos em nossa caminhada... Nós colheremos.

Façamos sempre o melhor que pudermos... Não deixemos pra amanhã o que pudermos fazer hoje... Não nos preocupemos com a aprovação do outro, se estivermos fazendo o que nossa essência anseia.

Afinal ao fazermos algo bom, atraímos pra nossa vida algo semelhante, independente da aceitação do outro.

Fora o fato de que: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, ou seja, as atitudes contagiam. Então vamos ser propagadores de boas ações, mostrando a todos que desejamos viver bem, felizes e em paz.

Ser Feliz é uma opção.
É optar por ver somente o lado bom da vida e das pessoas.
É escolher não se melindrar com as atitudes ruins.
É exercitar o livre arbítrio escolhendo o Bem Maior.

Escolha Ser Feliz!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Jovem Rapaz e a Estrela do Mar



Um homem sábio fazia um passeio pela praia, ao alvorecer.
Ao longe, avistou um jovem rapaz que parecia dançar ao longo das ondas.
Ao se aproximar, percebeu que o jovem pegava estrelas do mar da areia e as atirava suavemente de volta à água.
E então o homem sábio lhe perguntou:

“O que você está fazendo?”
“O sol está subindo e a maré está baixando: se eu não as devolver ao mar, irão morrer.”
“Mas, meu caro jovem, há quilômetros e quilômetros de praias cobertas de estrelas do mar... Você não vai fazer qualquer diferença.”

O jovem se curvou, pegou mais uma estrela do mar e atirou-a carinhosamente de volta ao oceano, além da arrebentação das ondas.
E retrucou:

“Fiz diferença para essa aí.”

A atitude daquele rapaz representa alguma coisa de especial que existe em nós.
Todos fomos dotados da capacidade de fazer diferença.
Cada um de nós pode moldar o próprio futuro.
Cada um de nós tem o poder de ajudar nossos semelhantes a terem um futuro melhor.

Visão sem ação não passa de um sonho.
Ação sem visão é só um passatempo.
Visão com ação pode mudar o mundo.

(Uma história inspirada em Loren Eiseley – Joel Arthur Barker)

Às vezes queremos reformar o mundo, consertar as pessoas a nossa volta, como se fossemos perfeitos e tivéssemos o controle absoluto das coisas da vida.

Entretanto, acabamos desiludidos, pois é muita pretensão nossa crer que detemos a sabedoria universal e que podemos moldar as pessoas e as situações a nosso bel prazer.

A vida segue seu rumo mediante a ação de cada um de nós, espontaneamente, de forma livre... Não cabe a nós decidir o que os outros devem fazer, mas sim cuidar de nossas próprias escolhas. Fazemos a diferença com nossas ações e crenças.

Desta forma, é válido observarmos o que estamos fazendo de bom, por nós e pela vida, pois é fácil cobrar os outros... o difícil é enxergar nossas falhas, corrigi-las e mais ainda... perceber o que poderíamos estar fazendo de bom e negligenciamos com a desculpa de que não é de nossa responsabilidade.

Seremos cobrados por nossa consciência, não somente pelo mal que fizermos, mas também pelo bem que deixamos de fazer.

Vale refletir!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Minha Pequena Borboleta

Hoje é um dia muito especial pra minha família, pois minha Borboletinha esta completando 7 aninhos. Escolhi para ela o codinome de Borboleta pela sua leveza no jeito de ser.

Está sempre a circular em torno de tudo e de todos, alegrando o ambiente. Possui um interesse sem igual pelas novidades, quer conhecer os mistérios e encantos da vida. Chega a ser xereta... de tantas perguntas que faz. Mas sua sede de vida envolve a todos que com ela convive.

Sua presença em nossas vidas era realmente necessária. Embora nosso Lar já tivesse sido agraciado com a presença de um lindo filhote, nosso Leãozinho (em outra oportunidade explico o porquê do codinome), o que já nos enchia de alegria e satisfação, porém nosso “time” não estava completo.

Hoje, percebemos a afinidade que nos unem e que nos nutre, numa troca saudável de experiências. Não somos perfeitos, não temos expectativas quanto o decorrer da vida individual de cada um, pois as escolhas são pessoais, mas o que temos certeza é que não fomos colocados juntos por acaso.

Somos peças importantes uns para os outros. Esse é o verdadeiro sentido de família. Ter o mesmo sangue não nos dá garantias de amizade sincera e companheirismo, o que norteia os relacionamentos são as escolhas feitas pelo coração.

E escolhemos estar juntos... conhecemos as qualidades e defeitos, os encantos e as manias uns dos outros, mas mesmo assim optamos por compartilhar nossas histórias, afinal há tantas pessoas que vivem sob o mesmo teto, e são completos estranhos.

E mesmo que vida nos pregue alguma peça, nos afastando, ou mesmo se por opção partirmos, mesmo assim saberemos que temos com quem contar sempre que o coração se sentir apertado pela solidão.

Vibramos na mesma intensidade de alma. Compreendemos as fraquezas do outro mesmo quando somos atingidos por ela, e estendemos os braços oferecendo abrigo mesmo sem ser chamado. Esse é o verdadeiro sentido do Amor. Principalmente o amor incondicional que sentimos por nossos filhos.

Abraços a Todos!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Faça Diferente

“Se você continuar fazendo o que sempre fez, continuará obtendo o que sempre obteve.”
(Lair Ribeiro)

Por que teimamos em não mudar...

Resistimos a essa idéia mesmo sabendo que certas atitudes nos levam a resultados que não nos satisfazem.

Temos certos padrões de comportamento que nos acompanham há tempos, e a cada vez que assim agimos temos por conseqüência fatos desagradáveis.

Exemplo disto é quando somos “pavio curto” e queremos resolver tudo na marra, na imposição, na briga...

Quase sempre temos um resultado contrário ao que esperávamos ou quando alcançamos o desejado é de forma desgastante e à custa da mágoa de alguém.

Afinal, será que não conseguiríamos pontuar nossos desejos e lutar por eles com atitudes firmes, porém amistosas, sem a pretensão de ganharmos no grito.

Outra situação: quando temos tendência ao consumismo exagerado ou desnecessário, e depois sofremos com a bola de neve de dívidas que nos persegue, trazendo mal estar e preocupações.

Não seria mais inteligente verificar as atitudes causadoras do problema e mudar em nós a forma de ser e agir antes que criar o problema.

Esse dois exemplos ilustram o tema, mas ele refere-se a qualquer aspecto de nossas vidas.
Tudo que vivemos é atraído por nós, em decorrência de nossas crenças, e também de nossa forma de agir.

Pensem nisto: Podemos modificar o resultado se mudarmos a atitude que o precede.

E essa mudança na maioria das vezes é interna, em nós, não depende do mundo exterior, e é necessário acima de tudo que queiramos nos modificar. Sem esse querer sincero... Nada se modificará.

A mudança é trabalhosa e às vezes até dolorosa, mas vale à pena tentar. Afinal se os resultados não tem sido bons, não temos nada a perder, não é mesmo?
Luz a Todos!

Cantinhos do Nosso Espaço

Queridos Amigos que tem visitado nosso Espaço, seguidores ou não, se sintam abraçados.

Agradeço o interesse em vir nos conhecer melhor e nos colocamos a disposição para troca de idéias e experiências.

Estamos criando divisões em nosso Espaço para facilitar a postagem dos textos e sua classificação.
Assim teremos:

Reflexões sobre a Vida – Textos que abordam assuntos referentes às Leis da Vida.

Cenas do Cotidiano – Situações vividas ou presenciadas por mim no dia a dia.

Histórias que o Povo Conta – Histórias de conhecimento popular que contenham ensinamentos que mereçam ser comentados.

Páginas ao Vento – Trechos de Livros comentados com o intuito de despertar o interesse pela leitura.

Pequenos Rabiscos – Modestas tentativas de aventurar-se pelo mundo das letras.

Pensamentos – Frases de Grandes Pensadores com um breve comentário.

Curiosidades e Dicas  – Assuntos curiosos, divertidos e dicas úteis.

Sobre o Espaço Clarear – Traz as novidades e o funcionamento de nosso Espaço.

Metafísica – Traz questões relacionadas a saúde ou objetos dentro da visão Metafísica.